Os quase 25 mil votos recebidos pelo deputado estadual Tercilio Turini (MDB) no primeiro turno o colocam como uma peça importante na disputa pela Prefeitura de Londrina. Não à toa, Tiago Amaral (PSD) e Maria Tereza (PP) já manifestaram publicamente o desejo de ter o emedebista em seus palanques.

Mas, essa decisão não deve ser tomada antes do final de semana. Em entrevista à FOLHA nesta quarta-feira (8), Turini explica que busca uma posição majoritária no seu partido, que é da base do governador Ratinho Junior (PSD) na Alep (Assembleia Legislativa do Paraná). Ele já recebeu ligações dos candidatos que estão no segundo turno, e reforçou que não vai tomar a decisão sozinho.

“Eu quero tomar uma decisão, se não for de consenso, com a maioria, para ver qual caminho vamos seguir. Não vamos fazer isso antes do final de semana”, diz o deputado, que projeta um anúncio público na semana que vem. “Tem peso a posição do governador, do partido e do pessoal que esteve com a gente na campanha.”

Segundo Turini, além de escolher um candidato para apoiar, ficar neutro no segundo turno não está descartado. “A opinião do partido é fundamental, porque o MDB abriu as portas para a gente”, diz o parlamentar, que saiu do PSD no começo deste ano.

Com isso, ele garante que quem cravar seu apoio para Tiago Amaral ou Maria Tereza neste momento está chutando. “Vamos tomar essa decisão em alguns dias”.