Inadmissível continuarem discutindo o retorno do nefasto, desnecessário e desagradável horário de verão, apenas para satisfazer o capricho de alguns que desejam beber e comer nos barzinhos enquanto ainda é dia. Brasileiro já cansou de acordar praticamente no escuro para gerar uma suposta economia de energia que não é repassada ao consumidor, só gerando prejuízos ao setores produtivos visto que os empregados passamos dias cansados e dormem mal.

Segundo especialistas em eletricidade, o horário de verão não é justificado em país do hemisfério sul, enquanto estudos do Ministério de Minas e Energia demonstram que essa medida é ineficiente para economizar energia elétrica, porquanto o uso de ar-condicionado tornou-se o grande vilão do consumo e o advento das lâmpadas led e painéis solares para o aquecimento da água, invalidaram a justificativa que a maior duração do dia serviria para economizar energia elétrica.

É injusto pagarmos uma das tarifas mais caras do planeta, recebermos um péssimo serviço e termos que conviver com essa aberração típica de um país subdesenvolvido. A maioria absoluta da sociedade é contrária ao horário de verão e espera que o governo Lula não ceda às pressões de minúsculos grupos que somente visam lucro, mesmo que a maioria da população fique insatisfeita e no prejuízo.

Daniel Marques (historiador) Virginópolis, Mingas Gerais