Acabei de ler o texto que Domingos Pellegrini publicou, sexta-feira (12), no Espaço Aberto da Folha de Londrina ("Casa a Esquecer", sobre a mudança do nome da Casa do Pioneiro da Universidade Estadual de Londrina para Casa da Memória).

Como todos os seus textos, ótimo! Melhor ainda por questionar algo totalmente absurdo. Parabéns, Domingos, por se colocar como um bastião diante de uma avalanche de conceitos reformuladores criados por ideologias non-sense. Basta de novilíngua, basta de ministério da verdade, basta de querer transformar a realidade em um livro: "1984", de Orwell.

Nina Cardoso (psicóloga) Londrina

***

Os artigos, cartas e comentários publicados não refletem, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina, que os reproduz em exercício da sua atividade jornalística e diante da liberdade de expressão e comunicação que lhes são inerentes.

COMO PARTICIPAR| Os artigos devem conter dados do autor e ter no máximo 3.800 caracteres e no mínimo 1.500 caracteres. As cartas devem ter no máximo 700 caracteres e vir acompanhadas de nome completo, RG, endereço, cidade, telefone e profissão ou ocupação.| As opiniões poderão ser resumidas pelo jornal. | ENVIE PARA opiniao@folhadelondrina.com.br