Vendo as imagens dos yanomamis aqui no Norte do nosso Brasil, imaginei estar assistindo um documentário sobre a fome na África, especialmente naqueles tantos campos de refugiados lá existentes. Que o incompetente e arrogante ex-presidente agravou a situação, não resta dúvida nenhuma, mas essa catástrofe é antiga. Ao ver aquelas raquíticas mães indígenas, com os peitos secos e compridos tentando amamentar os filhinhos famintos e em pele e osso é revoltante. Bilhões gastos com Fundo Partidário, mordomias mil dos políticos, corrupção generalizada e ainda nos sobram essas imagens da triste realidade. Sem falar naquele povo sofrido do amargo sertão nordestino que nem água têm, embora já tenham sido repassados recursos para cisternas e poços artesianos através dessa outra vergonha chamada de "Orçamento Secreto". - "Deus, nosso Pai, Dai-lhes as devidas penalidades, porque aqui na Terra eles não serão punidos pelas leis humanas". Me caem lágrimas no teclado ao rever essas cenas e por isso eu encerro.

Luiz Alberico Piotto (servidor público) Cambé

Os artigos, cartas e comentários publicados não refletem, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina, que os reproduz em exercício da sua atividade jornalística e diante da liberdade de expressão e comunicação que lhes são inerentes.

COMO PARTICIPAR| Os artigos devem conter dados do autor e ter no máximo 3.800 caracteres e no mínimo 1.500 caracteres. As cartas devem ter no máximo 700 caracteres e vir acompanhadas de nome completo, RG, endereço, cidade, telefone e profissão ou ocupação.| As opiniões poderão ser resumidas pelo jornal. | ENVIE PARA opiniao@folhadelondrina.com.br