Quando conhecemos o grande amor de Deus, aprendemos que Ele é o Criador de todas as coisas, também aprendemos que fé e ciência não são excludentes, antes, pelo contrário, se complementam na criação do bem comum, e tudo o que existe são obras de Suas mãos! Que o AMOR, o DIREITO e a JUSTIÇA são as bases de Seu trono (Sl 89:14).

Aprendemos que Jesus é o Caminho, a Verdade e a VIDA (João 14:8). Que Ele se importa com nossas dores e sofrimentos e, por isso mesmo, se fez carne, habitou entre nós (João 1:14) e deu a Sua vida para que nEle fôssemos justificados, amados e perdoados. Enfim, para que nEle tenhamos vida e vida em abundância (João 10:10).

No entanto, observar, hoje, tantos líderes religiosos a favor da MORTE, cheios de engano e maldade, promovendo discórdia, ódio e ignorância, é motivo de lamento.

Esses "mestres" não trabalham para nosso Senhor Jesus Cristo, mas tão somente desejam proveito para si. São bons oradores e bajuladores do poder oficial. Por vezes, gente ingênua tem sido enganada por eles (Romanos 16:18).

Jesus, tende misericórdia! A situação está se agravando a cada dia. Tínhamos possibilidade de estar em uma outra condição de vacinação no país, se não tivessem sido rejeitadas 70 milhões de doses da vacina contra Covid-19 em 2020. Essa tragédia que vivemos ganhou essa proporção porque houve boicote, negacionismo, compra de remédios sem eficácia comprovada e negligência.

Essa tragédia tem nome e sobrenome. Não podemos somente lamentar, mas questionar, denunciar e apontar as responsabilidades públicas e daqueles que têm fé no Senhor Jesus sobre a situação que vivenciamos.

Assim, nós, Evangélicos Pela Justiça, membros CEBI-Londrina (Centro Ecumênicos de Estudos Bíblicos) e EIG Londrina, manifestamos nossa profunda decepção e repúdio a qualquer liderança religiosa que convoca seus membros para aglomerações de morte no pior momento da pandemia, utilizando falácias em nome de uma pseudoliberdade. Eles nada têm com o nosso Senhor Jesus Cristo!

Por todos os nossos irmãos e irmãs, que sofrem os impactos devastadores da pandemia, na saúde, na vida, na falta de pão na mesa, nós pedimos vacinas para todos, auxílio emergencial para quem realmente necessita. E, para quem puder, imploramos que fiquem em casa!

Carlos Alberto Xavier, pastor e sociólogo, representa o Coletivo (EPJ) Evangélicos pela Justiça e Vanessa Carvalho de Mello, teóloga e representante das EIG (Evangélicas pela Igualdade de Gênero).

(Os artigos, cartas e comentários publicados não refletem, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina, que os reproduz em exercício da sua atividade jornalística e diante da liberdade de expressão que lhe são inerentes.)