Quem visitar a Casa Cor Paraná, aberta até 28 de julho, em Curitiba, pode conferir o trabalho do arquiteto Marcelo Lopes no espaço Quarto de Hóspedes, que mistura iluminação, cores sóbrias e conforto, criando um ambiente acolhedor.

O projeto do quarto de hóspedes é monocromático, marcado por tons de cinza e preto
O projeto do quarto de hóspedes é monocromático, marcado por tons de cinza e preto | Foto: Samuel Berguer

O espaço foi Inspirado na obra literária "O Mito da Caverna", de Platão, e o ambiente desafia as convenções da decoração de interiores ao estimular a introspecção e o pensamento crítico.

CONFORTO

Assim como em ambientes na Mostra São Paulo, Lopes optou por uma cama mais baixa, que desperta um desejo quase incontrolável de se jogar e esquecer da vida, trazendo uma sensação de ninho. Ele explica que a ausência de cores vibrantes no ambiente e o uso inteligente dos contrastes de iluminação convidam à reflexão.

O painel muxarabi iluminado ao fundo da cama adiciona profundidade ao espaço
O painel muxarabi iluminado ao fundo da cama adiciona profundidade ao espaço | Foto: Samuel Berguer

O projeto monocromático, marcado por tons de cinza e preto, é acentuado pelo jogo de luzes e sombras, culminando no painel muxarabi iluminado ao fundo da cama. Esse elemento não só adiciona profundidade ao espaço, mas também sublinha a filosofia de que "menos é mais".

Apesar da ausência de armários, típica de um quarto de hóspedes, o ambiente oferece todo o conforto necessário para acolher os visitantes. (Com assessoria de imprensa da Casa Cor)

Casa Cor Paraná:

De 4 de junho a 28 de julho de 2024

Rua Bispo Dom José, 2222, Batel, Curitiba.