O Senai completou neste sábado (12), 79 anos de atuação no estado. Em sua essência, o Senai surgiu no Paraná em 1943, para capacitar e qualificar trabalhadores para a indústria e, ao longo das suas quase oito décadas, com o maior complexo de laboratórios integrados do Paraná, tornou-se referência em educação profissional, inovação e soluções tecnológicas para a indústria.

Com serviços ofertados em unidades físicas e móveis, o Senai conta com 42 Centros de Formação Profissional, 14 postos de atendimento, 7 Institutos Senai de Tecnologia, 2 Institutos Senai de Inovação, 1 Hub de Inteligência Artificial e 27 unidades móveis, acumulando mais de 82 mil matrículas de ensino profissionalizante.

“As iniciativas do Senai são voltadas para a produtividade da indústria, gerando mais competitividade e, consequentemente, o desenvolvimento e a sustentabilidade”, afirma o presidente do Sistema Fiep, Carlos Valter Marins Pedro. “Ao aliar a teoria e a prática, viabilizamos a formação e a qualificação profissional de pessoas com a construção de competências para enfrentar os desafios do mundo do trabalho, com foco no contexto industrial”, acrescenta.

Hoje, o Senai no Paraná oferta cursos técnicos em mais de 30 áreas e diploma reconhecido pela indústria. A população e os trabalhadores da indústria também podem contar com as unidades e escolas móveis, com cursos rápidos e de aperfeiçoamento, sempre de acordo com as necessidades do setor industrial.

icon-aspas Hoje, Senai no PR oferta cursos técnicos em mais de 30 áreas

“A educação é um dos pilares da nossa instituição e, por meio de uma metodologia dinâmica e inovadora, estruturamos nossas práticas de ensino-aprendizagem para impulsionarmos o desenvolvimento de jovens e adultos que desejam prosperar de mãos dadas com as indústrias instaladas em nosso estado”, afirma Fabiane Franciscone, diretora regional do Senai Paraná.

Somado a tudo isso, o Senai também mantém Institutos de Tecnologia nas mais diversas áreas de atuação industrial, além do Instituto Senai de Inovação em Eletroquímica, o primeiro do país, e do Instituto de Inovação em Engenharia de Estruturas, transformando a instituição em referência também quando o assunto é apoio técnico e tecnológico às empresas, além de indutor da inovação no setor industrial.

Com presença estratégica em todas as regiões do estado, o Senai no Paraná não mede esforços para cumprir o compromisso de tornar a indústria paranaense cada vez mais competitiva no cenário nacional e global. Senai 79 anos. Educação que gera crescimento profissional e competitividade para a indústria. (Com assessoria de imprensa)

Senai conta com 49 centros de formação profissional no Paraná
Senai conta com 49 centros de formação profissional no Paraná | Foto: Divulgação

...

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1