Um voo da companhia aérea Azul que saiu na noite desta segunda-feira (14) do Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, com destino a Londrina, teve a rota desviada para Presidente Prudente (SP) após duas tentativas de pouso frustradas por causa do mau tempo.

De acordo com passageiros, o clima foi de desespero dentro da aeronave e o alívio só veio quando eles conseguiram pousar no interior paulista. O avião decolou da Região Metropolitana de Curitiba à meia-noite com previsão de chegada em Londrina às 0h50. Com o atraso, as tentativas de pouso ocorreram pouco depois da 1 hora da manhã.

Uma moradora da região do Aeroporto também postou o clima de tensão nas redes sociais. “O céu está bem nublado e tem um avião tentando pousar sem conseguir. Está bem assustador, o quanto ele está dando rasante no meu apartamento. Faz um barulho medonho e está disparando meu coração”, postou uma internauta identificada como Lais no Twitter. “Apagaram as luzes da pista de pouso. Deve ter desistido de pousar em Londrina”, observou na sequência.

Os passageiros fizeram a viagem de Presidente Prudente para Londrina em um transporte rodoviário disponibilizado pela companhia aérea. A reportagem entrou em contato com a Azul e aguarda a resposta para incluir o posicionamento.