Um homem de 35 anos foi baleado após invadir o Fórum Municipal de Andirá, no Norte Pioneiro, na tarde desta terça-feira (23), portando uma espada samurai. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito teria invadido o local durante o júri de dois presos dizendo que estava lá “para o seu julgamento”.

Ao sair, após vários pedidos, ele entrou em um carro, que teve os pneus furados por disparos de dois policiais penais. Após ter o veículo atingido, o homem tentou atacar os policiais com a espada, sendo baleado na perna e no abdômen. O suspeito seguia internado com quadro estável.

Policiais militares chegaram em seguida. O homem estava caído junto de dois policiais penais, sendo que um deles também estava com um ferimento na mão. Ele teria sido ferido após se defender do ataque de espada. O homem e o policial foram encaminhados ao hospital.

Já durante a noite de terça, a Polícia Militar foi até a casa do suspeito em Barra do Jacaré, cidade vizinha de Andirá, onde também moram o pai e o irmão do autor. Durante as buscas no quarto do homem, foram encontrados diversos objetos: espingarda calibre 36, pólvora, facas, machados, munições calibre 36 e 22 e três bombas caseiras, que foram retiradas pelo Esquadrão Antibombas.

De acordo com o delegado Gabriel Caldeira Lima, ainda é cedo para dizer quais foram as motivações do homem, que ainda não havia sido ouvido porque estava internado em um hospital de Bandeirantes. O quadro de saúde dele era estável.

Segundo Lima, os familiares ficaram surpresos com a atitude do homem, mas disseram que ele já vinha apresentando comportamento agressivo nos últimos dias.

Os policiais penais envolvidos no fato foram ouvidos ainda na terça-feira. De acordo com Lima, um dos policiais teve um ferimento grave na mão, mas já teve alta hospitalar. O autor deve ter a prisão preventiva decretada nos próximos dias.