#A Verdadeira Paris Hilton?

A socialite americana Paris Hilton voltou aos holofotes ao declarar em entrevista que sua imagem seria apenas uma personagem interpretada durante sua vida pública. Paris, também conhecida como a "inventora da selfie", é herdeira da rede de hotéis Hilton e ficou conhecida por seu estilo de vida "patricinha", tendo desde cedo frequentado a alta sociedade. O estereótipo de jovem rica e fútil foi frequentemente associada à Paris e suas declarações mas, segundo ela mesma, tudo não se passou de uma farsa. Fãs da estrela argumentaram que sempre souberam que a socialite escondia um brilhantismo por saber fazer dinheiro. Já outros internautas desconfiam que a reviravolta seja uma grande estratégia de marketing.

#Mari Ferrer

Internautas que acompanhavam o caso Mari Ferrer se mostraram revoltados com o desfecho de seu julgamento: André Aranha, acusado de estuprar a jovem influenciadora em 2018, foi absolvido pela justiça. O ministério público de Santa Catarina declarou a acusação improcedente por falta de evidências. Defensores de Ferrer argumentam que o crime já havia sido provado quando a perícia havia encontrado sêmen do homem nas roupas de Ferrer, além da comprovação de conjunção carnal e rompimento do hímen da vítima, que era virgem. O principal fato que dificultou a investigação foi a dúvida de a jovem ter sido ou não dopada pelo acusado.

#Violência doméstica

Uma manchete de Belo Horizonte sobre violência doméstica chamou a atenção por sua improbabilidade e agressividade. De acordo com o boletim de ocorrência, uma adolescente de 16 anos foi atacada por seu marido após defender o pitbull da casa. Ao tentar impedir que o esposo agredisse o animal, a jovem foi mordida pelo marido, teve seu nariz quebrado e levou uma facada no pé. A vítima desmaiou e foi socorrida por uma vizinha. O acusado fugiu.

#Kanye West

A quarta-feira (16) foi dia de novos desabafos do rapper Kanye West nas redes sociais. Uma onda de críticas à indústria musical, contratos com a Universal Music vazados e um vídeo a urinar sobre uma estatueta do Grammy foram algumas manifestações de descontentamento do rapper. Publicações irreverentes são de recorrência nas contas oficiais de West, que usa de sua visibilidade para criticar a ordem de propriedade intelectual das produtoras mainstream sobre as músicas comercializadas: “nós não somos donos dos originais de nossas próprias músicas”. Outra crítica do rapper é direcionada ao racismo na indústria. O vídeo da estatueta dentro do vaso sanitário foi replicado repetidamente no tópico. Os fãs também manifestaram preocupação com as consequências da atitude de West e outros usuários do Twitter focaram em pedir freelance ou enviar o popular “travazap” para a revista econômica Forbes, que teve um dos contatos vazado dentre os contratos de West.

Imagem ilustrativa da imagem #Caso Mari Ferrer e Kanye West ataca a indústria da música
| Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress

#Campinas

Um homem foi filmado enquanto ofendia uma atendente e quebrava objetos de uma sorveteria em Campinas, no interior de São Paulo. Durante o atendimento, o homem identificado como Rodrigo Ferronato resistiu ao pedido dos funcionários da sorveteria para que ele usasse a máscara de forma correta e se exaltou. Outros clientes do estabelecimento filmaram a confusão, que culminou em ofensas e objetos vandalizados. O acontecimento viralizou nas redes sob a classificação de “absurdo”, o vídeo foi compartilhado e discussões sobre violência e machismo estiveram em alta no tópico. Ainda, prints de publicações de Rodrigo Ferronato em apoio a Bolsonaro e críticas ao uso de máscara foram encontrados e publicados.

Imagem ilustrativa da imagem #Caso Mari Ferrer e Kanye West ataca a indústria da música
| Foto: iStock

#Reitor do Bolsonaro

A nomeação do professor Carlos André Bulhões Mendes para a reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) levantou debates nas redes sociais. O motivo de visibilidade do assunto é pela nomeação ter vindo diretamente de Jair Bolsonaro, apesar de Bulhões ter ficado em terceiro lugar na lista tríplice da própria Universidade. A escolha foi publicada no Diário Oficial da União com as assinaturas de Bolsonaro e do ministro da Educação, Milton Ribeiro. O debate nas redes se deu por conta da interferência política no meio acadêmico, que embora prerrogativa legal do Governo Federal, é incomum.

Imagem ilustrativa da imagem #Caso Mari Ferrer e Kanye West ataca a indústria da música
| Foto: Alan Santos/PR

#Pantanal Chama

Imagem ilustrativa da imagem #Caso Mari Ferrer e Kanye West ataca a indústria da música
| Foto: Lalo de Almeida/Folhapress

As queimadas no Pantanal e ao longo do estado do Mato Grosso continuam e as mobilizações nas redes sociais permanecem entre os tópicos mais comentados. As publicações com protestos e em prol de campanhas de arrecadação fazem a cobrança das autoridades para que haja mais esforços diretos para o combate do incêndio e buscam levantar fundos para auxiliar as organizações que estão à frente da operação.

Supervisão: Patricia Maria Alves