Um burburinho dos bons foi o lançamento do álbum "Cauda de Galáxia", do cantor e compositor londrinense Robinson Borba e reuniu fãs e amigos nesta quarta-feira (3), no loja de discos de vinis Malucas Discos, no Centro Comercial, em Londrina.

De modo descontraído, os admiradores do artista acharam um momento na agenda para prestigiar o evento, ver de perto o disco e também Borba, que é reconhecido como produtor do clássico “Clara Crocodilo”, de Arrigo Barnabé.

O lançamento nacional será dia 13 de setembro, mas três singles já estão disponíveis nos aplicativos de música: “Última Vez”, “Manhã de Sol” e “Bruxa Roxa”.

Na forma e conteúdo, "Cauda de Galáxia" ostenta respeito. O disco de vinil transparente tem capa dupla e além da qualidade do design e material gráfico, o impresso traz as letras das músicas - um convite a conhecer cada poesia dali.

"Na cauda da galáxia / Descubro um quase cometa / Terceiro planeta, Seu cheiro / Rastro estranho de um astro/ Que brilha, que trilha...", é a canção que dá nome ao disco e também a de trabalho.

Para a repórter fotográfica Elvira Alegre, presente ao lançamento, graças à letra e melodia, Cauda da Galáxia, irá conquistar o público. Amiga de longa data de Borba, reconhece o material produzido como símbolo de resistência à arte.

Robinson Borba com a cantora Nilsa Catai
Robinson Borba com a cantora Nilsa Catai | Foto: Walkiria Vieira

'A CIDADE MUDOU'

"Tive a honra de a canção 'Baby Nete', do álbum "Na Boca do Bode", da década de 70, ter sido dedicada a mim. Ficamos muito contentes nesse momento por vê-lo na ativa e por representar esse jeito da Londrina do período de vanguarda. Londrina sempre foi um celeiro de ideias: na música, na dança, no teatro e também na comunicação. Mas a pujança infelizmente ficou no passado. Por mais que haja resistência, a cidade perdeu muito, está careta", comenta.

Dos primeiros a abraçar o anfitrião, o auditor fiscal aposentado da Receita Federal Enias Polvora, atribui ao talento nato de Borba o resultado em mãos. "Fantástico", resumiu ao lado de sua esposa, Elisabete Polvora. "Que bom que ele conseguiu vir à Londrina", acrescentaram.

O baterista Lucas Ricardo Silva expressou a satisfação pelo lançamento do álbum. Perto de lançar um álbum também, alegra-se diante do que vê. "Um nível de qualidade bastante elevado e com identidade. Uma produção independente assim promove imensa satisfação para o público e também para músicos, que reconhecem todo o processo de um trabalho diferenciado como esse", pensa.

Robinson Borba assina a produção ao lado de Ricardo Prado e Tatá Aeroplano e contou com a banda: Ricardo Prado no baixo, samplers e teclados e Estevan Sinkovitz na guitarra e violões, além das participações de Malu Maria e Cris Borba em vocais, também contou com participação de outros intérpretes como Bruna Lucchesi, Tatá Aeroplano, Guilhermoso Wild e ainda de Guilherme Guizado nos trompetes.

Robinson Borba com Enias e Elisabete Polvora e a fotógrafa Elvira Alegre que foram prestigiar o lançamento
Robinson Borba com Enias e Elisabete Polvora e a fotógrafa Elvira Alegre que foram prestigiar o lançamento | Foto: Walkiria Vieira