Até sexta-feira (18), o projeto Elo Feat dos Sonhos estará em busca de novos talentos na música brasileira. Serão selecionados 10 artistas iniciantes, por meio de edital público, para gravar um single ao lado de nomes consagrados no cenário nacional. A iniciativa é apresentada pelo Ministério da Cultura e pela Elo, empresa de pagamentos digitais, com realização da Cingulado, especializada em projetos culturais e sociais, e conta com recursos incentivados pela Lei Federal de Incentivo à Cultura.

A musicista, compositora e produtora Maria Gadú e o produtor, compositor e multi-instrumentista Pretinho da Serrinha comandam o projeto – responsáveis pela curadoria e a seleção dos artistas convidados e produtores musicais, além da cocriação e direção musical. Entre os convidados estão Daniela Mercury, Péricles, Gaby Amarantos, Filipe Catto, Geraldo Azevedo, Lenine, Rappin' Hood e Valesca Popozuda.

O objetivo é proporcionar incentivo a novos artistas, que podem ter a chance de expandir suas carreiras a partir da parceria musical. "O segredo no Feat dos Sonhos é a troca com os produtores especialistas em cada gênero, para que tudo seja muito fiel e para que todos fiquem felizes com o resultado. Minha expectativa é poder participar da criação de um novo artista compositor. Quero olhar para essa carreira daqui a um tempo e poder dizer que fiz parte dessa história", diz Pretinho da Serrinha.

Os artistas selecionados receberão ainda um prêmio de R$ 10.000,00 e terão todas as despesas cobertas para gravar sua música em um estúdio profissional, com suporte de produtores altamente qualificados. O pacote inclui também a produção de vídeo, sessão de fotos e materiais de divulgação. O lançamento nas plataformas digitais será feito em parceria com a ONErpm e o marketing digital ficará a cargo da B+Ca, agência especializada em música.

RITMOS E ARTISTAS PARTICIPANTES

Além da parceria, o projeto Elo Feat dos Sonhos busca valorizar a cultura e fortalecer a diversidade musical do País, abrindo espaço para produções com diferentes ritmos regionais. Por isso, a iniciativa oferece a artistas independentes a chance de gravar com grandes nomes de diferentes estilos, desde a milonga gaúcha ao tecnobrega paraense.

Confira abaixo os ritmos, artistas e produtores musicais confirmados:

Axé: Daniela Mercury | Produtor: Márcio Victor; - Boi da Amazônia: Boi Caprichoso + Boi Garantido | Produtores: Neil Armstrong e Alder Oliveira; Tecnobrega (Pará): Gaby Amarantos | Produtor: Plínio Profeta; Carimbó: Dona Onete + Suraras do Tapajós | Produtor: Manoel Cordeiro; Forró: Geraldo Azevedo | Produtor: Mestrinho; Funk Carioca: Valesca Popozuda | Produtor: Ruxell; Maracatu: Lenine | Produtor: Yuri Queiroga; Milonga: Filipe Catto | Produtor: Vitor Ramil; - Rap (São Paulo): Rappin’ Hood | Produtor: Nave Beatz; Samba: Péricles | Produtor: Rafael dos Anjos

INSCRIÇÃO

Os interessados devem se inscrever gratuitamente no site do projeto - https://elofeatdossonhos.com.br/ - até as 23h59 desta sexta-feira (18), enviando uma demo autoral, dentro de um dos ritmos regionais contemplados no projeto, e a documentação necessária do regulamento.

Apenas artistas solo, que tenham ao menos cinco músicas lançadas em plataformas digitais e cinco apresentações públicas nos últimos 12 meses, serão considerados. A inscrição precisa ser feita com um CNPJ, seja do próprio artista ou de um representante.

O resultado será divulgado até 15 de dezembro, e as gravações ocorrerão entre dezembro de 2024 e fevereiro de 2025, com os lançamentos a partir de fevereiro.