São Paulo - Morreu nesta terça (28), aos 72 anos, o músico Gustavo Müllem, em Salvador. Ex-guitarrista da banda Camisa de Vênus, ele também fez parte da banda Envergadura Moral e tocou no último álbum de Raul Seixas, "A Panela do Diabo", de 1989, com Marcelo Nova. A causa da morte não foi divulgada pela família.

A morte foi confirmada pelo filho do guitarrista, Luiz, e pelo perfil oficial do Camisa de Vênus nas redes sociais. A causa não foi divulgada. O velório ocorreu na manhã desta terça na capital baiana, no cemitério Campo Santo, e a cremação estava prevista para as 11h30. "Tenho o maior orgulho de ter sido seu filho e em quem você me tornou, te amo demais!", escreveu o filho Luiz Müllem, que é baterista.

No Instagram, Marcelo Nova lembrou do apoio que recebeu do amigo num momento difícil. No auge do sucesso, Nova perdeu seu pai — e foi Mullem quem o ajudou na hora do sufoco. "A notícia me pegou pesado. Meia hora depois Gustavo surge com um pequeno saco de supermercado cheio de dinheiro e me diz: 'Leva aí, pois você não está com cabeça para pensar em nada'.", escreveu o vocalista do Camisa de Vênus.