Mãe de bombeiro tem razão. Mãe de alpinista também tem razão. Mãe de paraquedista sempre tem razão. Mãe de astronauta igualmente tem

razão. Mãe de moleque sempre tem razão. Mãe de pirata muito mais razão tem.

A vida de corsário está repleta de perigos. Lutas e combates, espadas e canhões, dragões e tubarões, tufões e prisões.

Em “Uma Carta Para o Pirata”, a escritora Mari Bigio narra em versos rimados a história de um corsário que enfrenta os piores perigos pelos sete mares. Um capitão que promove o terror navegando em seu navio pirata.

Mas tudo se transforma quando recebe uma carta de sua querida mãe. Não uma carta qualquer, mas uma carta comunicando que em breve a mãe pretende visitá-lo em seu navio.

Para recebê-la a bordo, o pirata resolve abandonar a vida de perigos e pilhagens.

Decide levar a vida que a mãe sempre indicou: uma vida segura.

Imagem ilustrativa da imagem Mãe sempre tem razão
| Foto: Rodrigo Chedid/ Divulgação

E assim, o pirata abandona espadas e canhões. Converte o próprio navio em um barco pesqueiro e muda de profissão. Torna-se o pescador dos sete mares. Também resolve aprender algo que sempre teve medo e nunca teve coragem de aprender, mesmo navegando por mares e oceanos. Algo que sua mãe sempre o incentivou: aprender a nadar.

Para isso cria um plano que os outros piratas não levam a sério. Compra uma piscininha de plástico e a instala no convés do navio. Para completar, contrata um professor de natação.

Lançado pela editora Companhia das Letrinhas, “Uma Carta Para o Pirata” brinca com a transformação de um terrível corsário em um menino distante de perigos.

Um livro infantil humorado e divertido sobre como as mães sempre têm razão.

Até mesmo quando uma mãe não tem muita razão, está sempre coberta de razão ao cuidar de meninos, piratas, paraquedistas, bombeiros e astronautas.

Imagem ilustrativa da imagem Mãe sempre tem razão
| Foto: Rodrigo Chedid/ Divulgação

SERVIÇO::

“Uma Carta Para o Pirata”

Autora – Mari Bigio

Ilustrações – Rodrigo Chedid

Editora – Companhia das Letrinhas

Páginas – 32

Quanto – R$ 9,90