"Bipolaridade, (des)caminhos para corpas errantes" é um espetáculo teatral performático que utiliza a arte para desmistificar os aspectos sociais e discriminatórios do trnastorno mental.

Além da performance art, o projeto conta com rodas de conversa com convidades especiais após cada apresentação, a fim de criar um ambiente de debates e trocas de experiências. O objetivo principal é sensibilizar o público para os vínculos entre a arte e o transtorno mental da bipolaridade.

Para isso, busca-se criar um ambiente de troca de vivências, questionando-se estereótipos associados ao transtorno e conscientizando sobre a importância de abordar a saúde mental, especialmente a bipolaridade, de forma aberta e empática.

“Bipolaridade, (des)caminhos para corpas errantes”propõe mostrar uma maneira inovadora de tratar a saúde mental
“Bipolaridade, (des)caminhos para corpas errantes”propõe mostrar uma maneira inovadora de tratar a saúde mental | Foto: Divulgação

As rodas de conversa visam gerar um espaço acolhedor para discutir a necessidade de se realizar tratamentos psicológicos e psiquiátricos adequados para a bipolaridade, além de se discutir os impactos sociais gerados por esse transtorno.

O projeto busca informar que é possível viver com bipolaridade e integrar-se à sociedade, desde que haja empatia para com as pessoas que vivem com este transtorno.

“Bipolaridade, (des)caminhos para corpas errantes” proporciona uma maneira inovadora de trabalhar a saúde mental através da arte.

* Com assessoria de imprensa.

SERVIÇO:

“Bipolaridade, (des)caminhos para corpas errantes”

Apresentações nos dias- 02,03 e 10/08 na DAC (Divisão de Artes Cênicas) (AV. Celso Garcia Cid, 205), às 19h30

Dia 09/08 no Norte Cultural - Rua Lino Sachetin, 498 - às 19h30

Classificação indicativa: 18 anos.

*Convidados no dia 03/08: Ruth Piveta e Fábio Avarelo

No dia 09/08: Dr. Eduardo Prado e Ana Carolina Bueno

No dia 10/08: Flávia Carvalhaes e Aguinaldo Moreira de Souza

Entrada gratuita