São Paulo- O São Paulo reafirmou sua reviravolta na temporada, superou o Athletico em Curitiba por 2 a 1 com direito a vacilo da defesa rival e engatou sua terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Ferreirinha abriu o placar, mas Fernandinho deixou tudo igual ainda no 1° tempo. Calleri, no entanto, definiu o resultado já na etapa final. O confronto ainda teve três vermelhos: dois para a comissão paulista e um para o goleiro Léo Linck em lance bizarro.

Com o resultado, a equipe de Luis Zubeldía chegou aos 24 pontos e, além de ultrapassar o rival, se colocou no G4 provisoriamente. Os paranaenses, por outro lado, estacionaram nos 22 pontos e perderam pela primeira vez na Ligga Arena nesta edição do torneio.

Os dois clubes voltam a jogar neste fim de semana pelo Brasileirão. O São Paulo recebe o Bragantino no sábado (6), enquanto o Athletico encara, fora de casa, o Atlético-GO no dia seguinte.

FLAMENGO GOLEIA

Jogando na Arena Galo, o Flamengo não tomou conhecimento do Atlético e goleou o rival histórico por 4 a 2. O Rubro-negro, mesmo com vários desfalques como os uruguaios De Arascaeta, De la Cruz, Varela e Vina que disputam a Copa América e Cebolinha contundido - fez um jogo sólido e foi construindo o placar com tranquilidade. Fez 1 a 0 com Bruno Henrique após falta cobrada por Luiz Araújo e ampliou com Carlinhos, que começou jogando no lugar de Pedro poupado por Tite.

No segundo tempo, o panorama não se alterou e o lateral Airton entrou driblando vários jogadores do Galo e, dentro da área, fez o terceiro gol do Flamengo.

O Atlético descontou com Hulk em cobrança de pênalti cometido por Alan no chileno Vargas.

Deu tempo ainda de Pedro entrar e fazer um lançamento perfeito para Bruno Henrique que ganhou da zaga para fazer 4 a 1. Na sequência, Pedro tentou o drible na área e foi derrubado, mas nem o árbitro ou VAR confirmaram a falta. Com o placar dilatado, a zaga rubro-negra vacilou e Hulk fez mais um após cruzamento de Scarpa.

OUTROS RESULTADOS

O Botafogo manteve a vice-liderança ao derrotar o Cuiabá, na Arena Cuiabá, por 2 a 1 e chegou aos 27 pontos.

Já o Vasco passou pelo Fortaleza, em São Januário, por 2 a 0.

O Criciúma venceu o Cruzeiro por 1 a 0. E o Bragantino bateu o Atlético-GO por 3 a 1.

Nesta quinta-feira (4), jogam Corinthians X Vitória, Grêmio X Palmeiras, Bahia X Juventude e Fluminense X Inter.

FICHA TÉCNICA

EM CURITIBA

ATHLETICO 1

Léo Linck; Léo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel (Mycael); Fernandinho, Erick, Christian (Zé Vitor) e Zapelli (Emerson); Julimar (Lucas Di Yorio) e Pablo. T.: Juca Antonello

SÃO PAULO 3

Jandrei; Igor Vinícius (Diego Costa), Arboleda, Alan Franco e Welington (Patryck); Luiz Gustavo e Alisson; Wellington Rato (Juan), Lucas (Nestor) e Ferreirinha (André Silva); Calleri. T.: Luis Zubeldía