A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou a partida entre Santos e Botafogo-SP para o estádio do Café. O confronto, com mando do Peixe, é válido pela oitava rodada da Série B e será disputado no dia 3 de junho, uma segunda-feira, às 20h.

O Santos ainda cumpre parte da punição imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) em decorrência das confusões registradas no fim do Brasileiro do ano passado, quando o clube foi rebaixado. O Peixe poderá utilizar apenas 80% da capacidade do Café e os outros 20% permanecerão interditados. O Santos foi punido com três jogos com portões fechados, já cumpridos, e mais três com público parcial, que serão contra Botafogo, Goiás e Chapecoense.

Em razão disso, a diretoria do alvinegro resolveu tirar a partida da Vila Belmiro, que tem capacidade para 17 mil torcedores, e transferir para o estádio do Café, que comporta mais de 30 mil pessoas. Os ingressos para a partida já estão à venda e podem ser adquiridos pelo endereço eletrônico: www.bilheteriadigital.com. As entradas custam R$ 198 a arquibancada e R$ 278 as cadeiras. Estão disponíveis também o meio-ingresso para os dois setores.

O Santos lidera a Série B, com 15 pontos, em seis jogos: cinco vitórias e uma derrota. O Botafogo está na zona do rebaixamento, em 18º, com quatro pontos e ainda não venceu no Brasileiro. Antes, no entanto, de jogar no Café, o Peixe entre em campo nesta sexta-feira (24), às 21h30, para enfrentar o América, no Independência, em Belo Horizonte, pela sétima rodada.