O Palmeiras joga nesta quarta-feira (15) para confirmar a sua classificação para o mata-mata da Libertadores. Líder folgado do seu grupo, o Verdão recebe o Independiente del Valle, às 21h30, no Allianz Parque, pela quinta rodada, e um empate garante o time na próxima fase.

O Palmeiras soma 10 pontos em quatro jogos. E seguida aparecem Del Valle, San Lorenzo e Liverpool, todos com quatro. Além da primeira colocação do grupo, o Palmeiras busca a liderança geral, o que dará vantagem nas fase decisivas. A melhor campanha até aqui é do Atlético Mineiro, que tem 12 pontos e 100% de aproveitamento. Após esta rodada, faltará apenas mais um jogo para o encerramento da fase de grupos.

O desfalque palmeirense nesta partida será o volante Aníbal Moreno, que sofreu uma lesão no olho diante do Liverpool no Uruguai, não jogou no último jogo do Brasileiro - derrota por 2 a 0 para o Athletico - e deve ficar 15 dias afastado. Com isso, Zé Rafael volta à condição de titular e deve jogar ao lado de Richard Rios. O colombiano voltará a ser titular na posição de Gabriel Menino.

O Palmeiras comemora o fato também de voltar a jogar no Allianz Parque. No último domingo, mandou o duelo com o Athletico em Barueri e gerou muita reclamação por parte do técnico Abel Ferreira. O Verdão ainda não conseguiu vencer como mandante no Brasileiro. Também em Barueri, havia perdido para o Internacional.

"Sabemos o quanto somos fortes dentro do Allianz Parque, então contamos com o apoio do nosso torcedor, o que nos ajuda muito. Espero que na quarta-feira eles possam encher o estádio e estar lá para nos incentivar", afirmou o goleiro Weverton em entrevista coletiva. O Palmeiras anunciou que mais de 22 mil ingressos haviam sido vendidos de forma antecipada.

O técnico Abel Ferreira deve mandar a campo o Palmeiras como Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez. Zé Rafael, Richard Rios e Raphael Veiga. Estevão, Endrick e Flaco López (Rony).

O Independiente del Valle tenta dar o troco no Palmeiras após ter perdido de virada no Equador por 3 a 2, após sair ganhando o jogo por 2 a 0.

Com desfalques, Flamengo faz jogo decisivo no Maracanã

O Flamengo tem problemas médicos para o decisivo jogo contra o Bolívar, nesta quarta-feira (15), às 21h30, no Maracanã, pela Libertadores. O atacante Bruno Henrique e o volante Erick Pulgar já estão vetados da partida. Arrascaeta e Pedro vão para campo, mas inspiram cuidados.

Bruno Henrique e Erick Pulgar estão com entorses no tornozelo esquerdo. O atacante se lesionou na derrota para o Palestino por 1 a 0, no dia 7 de maio. Já o volante se contundiu no revés para o Botafogo por 2 a 0, no dia 28 de abril.

Arrascaeta também se machucou no clássico com o clube alvinegro. No caso do uruguaio, foi diagnosticada uma lesão no músculo adutor da coxa direita.

O meia voltou a ficar à disposição na vitória sobre o Corinthians por 2 a 0, no último sábado (11). No entanto, ele não foi utilizado pelo técnico Tite e permaneceu no banco de reservas.

Arrascaeta ainda inspira cuidados, e a comissão técnica optou por poupá-lo. Contra o Bolívar, a tendência é a de que ele esteja em melhores condições, mas ainda não em 100% delas.

O caso de Pedro foi mais um susto do que uma lesão. O atacante reclamou de dores na perna direita durante o jogo contra o Corinthians, mas não foi constatada uma contusão, apenas um incômodo. Com isso, a presença do camisa 9 é certa entre os titulares.

Diante de toda a situação, a tendência é a de que Tite mantenha o time que venceu o Corinthians: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, De la Cruz e Lorran (Arrascaeta); Gerson, Everton Cebolinha e Pedro.

O Flamengo trata o jogo com o Bolívar como uma decisão. O time rubro-negro precisa vencer para se manter vivo na disputa pela classificação no Grupo E. O Flamengo é o terceiro colocado da chave, com quatro, atrás do Palestino (6) e Bolívar (10). O Millonarios tem dois pontos. (Bruno Braz/ Folhapress)