Maceió - O Botafogo venceu o Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Parque, neste domingo (25), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do jogo foi marcado por Tiquinho Soares, enquanto Raphael Veiga perdeu pênalti.




O time carioca abriu sete pontos de vantagem para o vice-líder Grêmio, enquanto o Palmeiras cai para 3º, agora a oito pontos do líder. O Palmeiras tinha uma invencibilidade de 31 jogos no Allianz Parque até essa partida.




O Palmeiras enfrenta o Bolívar na quinta-feira (29), pela Copa Libertadores. O Botafogo joga no mesmo dia, pela Sul-Americana, contra o Magallanes.


O Palmeiras teve mais posse de bola no primeiro tempo, além de ter subido ao ataque com mais intensidade. Faltou ao time conseguir chutar a gola, embora Gustavo Gómez tenha marcado. O lance foi revisado pelo VAR e anulado por impedimento.



O Botafogo soube se fechar e aproveitou uma de suas poucas chances. O time contou com a estrela de Tiquinho Soares para abrir o placar.

Na segunda etapa, o jogo foi mais aberto paras duas equipes. O Botafogo teve pelo menos duas grandes chances de marcar em contra ataques. O Palmeiras tentou pressionar mas sem nenhuma grande defesa do goleiro adversário.

Na melhor chance para o empate, Veiga chutou um pênalti para fora.

O artilheiro Tiquinho Soares chegou a dez gols no Brasileirão ao marcar diante do Palmeiras
O artilheiro Tiquinho Soares chegou a dez gols no Brasileirão ao marcar diante do Palmeiras | Foto: Ronaldo Barreto/Thenews2/Folhapress)


Lances importantes

Após cobrança de falta, a zaga do Palmeiras tentou afastar a bola, mas ela sobrou no pé de Tiquinho Soares. Ele driblou Zé Rafael e bateu de canhota, sem chances para Weverton, para abrir o placar aos 27 minutos do primeiro tempo.

Lucas Perri saiu mal em cruzamento de Zé Rafael e Gustavo Gómez cabeceou para a rede. A arbitragem assinalou o gol, mas, após revisão do VAR, o lance foi anulado.

Segovia disparou em direção ao gol e passou para Victor Sá, que dominou na entrada da área praticamente sozinho. Ele bateu colocado, mas passou à esquerda da trave defendida por Weverton.

Artur fez bom cruzamento para Rony, mas ele não alcançou a bola. Lucas Perri mandou para escanteio.


Luan jogou para o meio da área e Flaco López foi derrubado por Di Plácido antes de a bola chegar. A arbitragem assinalou pênalti na hora. O VAR confirmou em seguida.

Raphael Veiga bateu com força, no canto direito de Lucas Perri, mas tirou demais.


FICHA TÉCNICA





PALMEIRAS 0
Weverton; Mayke (Endrick), Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael e Richard Ríos (Flaco López); Artur (Luís Guilherme), Raphael Veiga (Jhon Jhon) e Dudu (Bruno Tabata); Rony.

Técnico: Abel Ferreira.
BOTAFOGO 1
Lucas Perri; Rafael (Di Placido), Adryelson, Víctor Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Danilo Barbosa) e Eduardo; Júnior Santos (Segovia), Victor Sá e Tiquinho Soares (Matheus Nascimento).

Técnico: Luís Castro.

Árbitro:Anderson Daronco

Estádio: Allianz Parque
Gol: Tiquinho Soares (BOT) aos 27' do 1º tempo