Mais renomado e experiente jogador do elenco do Londrina, o meia Rafael Longuine mostra confiança e pede equilíbrio ao Tubarão para voltar a vencer na Série C e manter as esperanças de acesso para a Série B em 2025.

Com apenas um ponto e na lanterna do grupo, o LEC precisa vencer o Ypiranga, domingo (22), às 18h30, em Erechim, para manter o sonho de subir de divisão. Para isso, terá que voltar a ser um time equilibrado, algo que ainda não aconteceu nesta fase decisiva.

Leia mais

Com retorno de zagueiro, LEC espera melhora defensiva

Do ataque, o torcedor não tem do que reclamar. Foram seis gols marcados em três partidas. No entanto, a defesa desandou a tomar gol e já foi vazada oito vezes, a pior entre os oito times que seguem na competição.

"Precisamos recuperar este equilíbrio. Não podemos ser este time tão exposto, porque você acaba sofrendo gols e tendo muita dificuldade, sobretudo quando sai atrás do placar. Temos que acertar e ser uma equipe mais compacta", frisou Rafael Longuine, em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (19), no CT do clube.

Longuine reconheceu que a campanha no quadrangular está muito abaixo do esperado pelo elenco, mas mostrou confiança na volta por cima da equipe a partir do confronto no Rio Grande do Sul..

"Foram três jogos que fugiram do nosso controle e não imaginávamos estar nesta situação na classificação. Mas temos total condições de reverter neste jogo e ainda buscar nosso objetivo", apontou.

"Como líder e capitão da equipe quero passar esta mensagem de confiança ao torcedor. E nós, jogadores, temos que acreditar também que é possível. É manter o foco, a confiança e acreditar até o fim", comentou.

O duelo com o Ypiranga é um confronto direto, já que o time gaúcho tem três pontos e o LEC, em caso de vitória, o ultrapassa na classificação. A Ferroviária lidera a chave, com sete pontos, e o Athletic soma quatro.

Nas duas rodadas finais, o Londrina enfrenta a Ferroviária no estádio do Café e o Athletic, em Minas Gerais. "Não adianta pensar lá na frente e não fazer o que temos que fazer neste jogo. É uma decisão para nós e temos que entrar com este pensamento para voltarmos com os três pontos", afirmou Longuine.

Claudinei Oliveira não deve mexer no setor de meio-campo, bastante criticado por parte da torcida. A tendência é a manutenção do trio formado por Tauã, Kadi e Rafael Longuine. No ataque, Everton Moraes deve ser o substituto de Iago Teles, suspenso.

No sistema defensivo, serão duas alterações com as voltas do zagueiro João Maistro, que estava machucado, e do lateral-esquerdo Maurício, que cumpriu suspensão na última partida.

Longuine melhorou de rendimento no quadrangular e espera levar o LEC a primeira vitória na fase final da Série C
Longuine melhorou de rendimento no quadrangular e espera levar o LEC a primeira vitória na fase final da Série C | Foto: Rafael Martins/LEC