Atacante Juan foi um dos jogadores que garantiram vitória do LEC na estreia
Atacante Juan foi um dos jogadores que garantiram vitória do LEC na estreia | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Após iniciar a Copa São Paulo de Futebol Júnior com o pé direito, com goleada de 4 a 1 em cima do São José-RS, o Londrina volta a campo nesta segunda-feira (6), contra a Ponte Preta, às 19h15, em Osvaldo Cruz. Com a Macaca também vinda de triunfo por placar elástico, 5 a 1 nos donos da casa, a projeção é que este seja o desafio mais difícil no grupo 1.

Caso consiga vencer, o Tubarãozinho garante a vaga na segunda fase da competição com antecedência. Se empatar deixa encaminhada a possibilidade de avançar. O último duelo da primeira fase será diante do Osvaldo Cruz, na quinta-feira (9). Segundo o técnico Silvinho Canuto, apesar do time ter dominado a maior parte do confronto com o São José, alguns ajustes serão necessários para encarar a Ponte.

“A Ponte Preta é um time técnico, que gosta muito de jogar com a bola. Tem alguns jogadores rápidos na frente, principalmente os que jogam de beirada. Uma zaga firme, um meio-campo que controla bem o jogo. Acredito que será um bom duelo, mas sempre temos que acreditar no nosso elenco. Viemos para nos impor, claro, sempre respeitando o adversário”, ressaltou. O gols de sexta-feira (3) foram marcados por Luan, Felipe Evangelista, Juan e Jefferson.

Para os jogadores do LEC, o objetivo precisa ser terminar na liderança do grupo. “Estamos focados e preparados para este encontro. A Ponte Preta é uma equipe muito forte, que trabalha bem a bola, igual nós. Vamos fazer estes três pontos”, sentenciou o atacante Felipe Evangelista.

O Londrina está na vice-liderança, com justamente a Macaca na ponta. “Já joguei lá (na Ponte Preta) e sempre foi um time de raça. Mas confio no Londrina, que tem muita qualidade para chegar e fazer a diferença”, valorizou o atacante Juan, uma das promessas do Alviceleste para ser promovido ao time principal quando retornar.

RODADA

A segunda rodada da Copinha, nesta segunda-feira, também terá o Corinthians, que pelo grupo 11 enfrenta o Fluminense do Piauí, às 21h30, em Franca. Maior vencedor da história do campeonato, com dez títulos, o Timão vem de vitória no finalzinho sobre o Retrô-PE por 2 a 0. Já o Santos vai jogar contra o Olímpico-SE, a partir das 19h15, em Marília. O Peixe venceu na estreia o Timon-MA por 4 a 1.

Depois de estrearem no sábado (4), os paranaenses voltam a ter compromisso na terça-feira (7). O Coritiba, que venceu, terá pela frente a Portuguesa, enquanto o Operário, que empatou sem gols com o atual campeão São Paulo, vai jogar contra o São Bernardo.