O técnico Claudinei Oliveira ganhou uma opção a mais para montar o Londrina para o confronto de domingo (16) contra o São José, em Porto Alegre. O atacante Pablo está recuperado de dores no tornozelo e foi liberado pelo departamento médico.

Recuperado de lesão, Pablo voltou a treinar na quarta-feira e pode reaparecer diante do São José, no domingo
Recuperado de lesão, Pablo voltou a treinar na quarta-feira e pode reaparecer diante do São José, no domingo | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

O jogador desfalcou a equipe na derrota para o Ferroviário e na vitória contra o Sampaio Corrêa na rodada passada. O último jogo do atacante foi no 1 a 1 com o Volta Redonda no dia 26 de maio.

Leia mais sobre o LEC

Em nova função, Kadi se torna peça-chave do meio-campo do LEC

A contusão fez com que Pablo perdesse uma sequência de três partidas como titular. O jogador foi testado na função de Rafael Longuine ainda pelo técnico Emerson Ávila, na vitória por 2 a 0 contra o ABC, em Natal. E depois atuou, já com Claudinei Oliveira, nos confrontos contra São Bernardo e Volta Redonda.

Com a lesão de Pablo, Longuine retomou a condição de titular, mas pode deixar a equipe nesta próxima partida. O jogo contra o São José será no estádio Passo d'Areia, que tem gramado sintético. Em razão das características da partida, Claudinei Oliveira cogitou em deixar o camisa 10 no banco.

"Acreditamos que teremos um jogo mais físico, mais pegado e talvez seja interessante poupar o Longuine e dar oportunidade a um jogador que se encaixe mais nestas características", afirmou o treinador, após a vitória contra o Sampaio Corrêa.

O natural seria o retorno de Pablo à condição de titular, mas como o atacante ficou mais de 20 dias afastado dos treinamentos, a tendência é que o treinador o deixe como opção no banco.

Se realmente optar por sacar Longuine, umas das opções é deslocar o atacante Henrique para a função de armador e escalar Calyson ao lado de Daniel Amorim e Iago Teles, mantendo o esquema com três atacantes.

Mudança certa mesmo o LEC terá na defesa em razão da suspensão do zagueiro João Maistro. Davi entra no seu lugar e formará dupla com Rayan.

LOGÍSTICA DE VIAGEM

O londrina terá toda uma logística de viagem especial para Porto Alegre visando o confronto de domingo. A delegação deixa a cidade na tarde desta sexta-feira (14) e vai até Florianópolis, via São Paulo.

Em Floripa, a equipe segue de ônibus até Criciúma, distante 210 quilômetros da capital catarinense. Os jogadores dormem em Criciúma, fazem um treino pela manhã e depois do almoço vão para Porto Alegre em uma viagem de 290 quilômetros.

O LEC terá que dividir a delegação em razão das dificuldades de se encontrar passagens: um grupo embarca para Florianópolis de Guarulhos e outro sai via Congonhas.

Na volta, a delegação deixa Porto Alegre e segue de ônibus até Florianópolis, de onde embarca para Londrina na segunda-feira (17).

REFORÇO CONFIRMADO

A direção do LEC confirmou a contratação do atacante Echaporã, 24. Luís Otávio de Oliveira é natural de Echaporã - distante cerca de 160 km de Londrina -, cidade do interior de São Paulo de onde herdou o apelido no futebol.

O jogador já treina há cerca de duas semanas no CT do clube. Conforme a FOLHA havia noticiado, ele iniciou a carreira na base do Osvaldo Cruz-SP, São Paulo e Figueirense, onde se profissionalizou. Em 2019, foi negociado com o Atlético Mineiro passando pela base e profissional. Em 2022, foi emprestado para a Ponte Preta, no ano seguinte para o Juventude e em 2024 disputou Campeonato Paraense, Copa do Brasil, Copa Verde e uma partida da Série C pelo Remo. Agora, é a mais nova opção do ataque para o técnico Claudinei Oliveira.

O atacante Echaporã, 24, é mais uma opção para o técnico Claudinei Oliveira utilizar na Série C
O atacante Echaporã, 24, é mais uma opção para o técnico Claudinei Oliveira utilizar na Série C | Foto: Rafael Martins/LEC