O Londrina decide neste domingo (22) o seu futuro na Série C. O jogo contra o Ypiranga, às 18h30, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), vai definir se o Tubarão segue vivo na briga pelo acesso ou começa a pensar na próxima temporada.

Só a vitória interessa ao Alviceleste, que ocupa a lanterna do grupo, com apenas um ponto após três jogos. O time gaúcho tem três, enquanto a Ferroviária lidera com sete e o Atlhetic tem quatro. Athletic e Ferroviária jogam na segunda-feira (23), em São João del Rei (MG).

Uma vitória fará o LEC ultrapassar o Ypiranga na classificação e deixará o time matematicamente na briga para chegar na Série B. Um empate ou derrota, só não tira o Tubarão da disputa se a Ferroviária vencer a sua partida em Minas Gerais. Na última rodada, no estádio do Café, LEC e Ypiranga ficaram no 2 a 2.

"A nossa situação não é a que gostaríamos, mas sabemos da nossa capacidade em vencer este próximo jogo e seguir atrás do objetivo. Vamos para uma decisão e temos que entrar com este espírito", frisou o meia Rafael Longuine.

O capitão e camisa 10 alviceleste pediu equilíbrio para o time voltar a vencer na Série C. O Tubarão é a equipe que mais sofreu gols nesta fase decisiva do Brasileiro. São oito gols tomados em três jogos. O ataque balançou as redes adversárias seis vezes.

Mudanças

O Londrina deve ter três mudanças para o jogo no Rio Grande do Sul. O sistema defensivo tem o retorno de dois titulares. O zagueiro João Maistro volta depois de se recuperar de uma torção no tornozelo, que o tirou dos dois últimos jogos. Com isso, Rayan deixa o time titular. Quem também retorna de suspensão é o lateral Maurício, que foi substituído por Caio Roque na rodada passada.

No ataque, quem está fora é Iago Teles, suspenso. O provável substituto é Everton Moraes, que normalmente é o reserva do centroavante Daniel Amorim. Se for escalado, Moraes jogaria em um função diferente, atuando pelo lado. Outra alternativa é a entrada de Echaporã.

O atacante Henrique, ausente nas últimas duas partidas, em razão de uma lesão muscular na coxa, ainda não se recuperou totalmente e desfalca a equipe mais uma vez.

O Ypiranga não terá o volante Anderson Uchôa, expulso no estádio do Café. Caio Melo entra no seu lugar. No ataque, a dúvida do técnico Thiago Carvalho é entre Fabrício e Mateus Anderson.

Após três empates no primeiro turno do quadrangular, a equipe gaúcha aposta em dois jogos seguidos em casa para encaminhar o seu acesso. Depois do confronto contra o Londrina neste domingo, o Canarinho recebe o Athletic na próxima rodada, no Colosso da Lagoa.

Ficha Técnica

Ypiranga: Allan; Gedeílson, Heitor, Mendonça e Willian Gomes. Caio Melo, Lucas Marques e Alisson Taddei. Fabrício (Mateus Anderson), Jhonatan Ribeiro e Zé Vitor. Técnico: Thiago Carvalho

Londrina: Gabriel Félix; Thiago Ennes, João Maistro, Rayan Ribeiro e Maurício. Tauã, Kadi e Rafael Longuine. Calyson, Daniel Amorim e Everton Moraes. Técnico: Claudinei Oliveira

Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)

Estádio: Colosso da Lagoa

Horário: 18h30