Após dois jogos – com um empate e uma derrota -, o Londrina voltou a vencer na Série C do Brasileiro, na noite deste sábado (8). Jogando no estádio do Café, o time venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0, em gols de Kadi e Everton Moraes. O resultado devolveu o Tubarão ao grupo que classifica para a próxima fase, em sexto colocado, com 12 pontos, pelo menos, durante este fim de semana, já que a rodada acaba na segunda-feira (10) com Ypiranga e Tombense.

O primeiro tempo foi equilibrado, com as duas equipes buscando finalizar. Os visitantes assustaram primeiro com Lucas, que tirou tinta da trave. Rafael Longuine buscou responde a altura, mas pegou mal na bola e mandou por cima da trave. Aos 22 minutos, gol alviceleste. Longuine lançou para Kadi dentro da área, com o atleta enchendo o fundo da rede. Maurício tentou aumentar a vantagem, mas parou no goleiro Felipe. Arthur evitou o pior ao fazer boa defesa em chute de Thiago Rosa.

O Sampaio Corrêa voltou do intervalo tentando reverter a desvantagem. Com apenas dois minutos, João Felipe chutou forte, porém, Arthur apareceu bem mais uma vez. Calyson tentou, aos 15 minutos, no entanto, a bola saiu ao lado do gol. O LEC caiu de rendimento e desceu o nível técnico do jogo, que ficou sem grandes emoções. Calyson voltou a ameaçar, aos 40, no entanto, desperdiçou oportunidade ao finalizar mal.

Quando o 1 a 0 parecia o resultado final, Everton Moraes aumentou a vantagem. Em boa jogada de Maurício, Felipe devolveu na defesa e Everton Morars chutou com força, com a bola desviando no atleta do Sampaio Corrêa e parando dentro do gol.

A próxima partida será no domingo (16), fora de casa, contra o São José (RS), às 16h30.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 2: Arthur; Thiago Ennes, João Maistro (Davi), Rayan Ribeiro e Maurício; Tauã, Kadi (Marthã) e Rafael Longuine (Calyson); Henrique (Pedro Cacho), Daniel Amorim (Everton Moraes) e Iago Teles. Técnico: Claudinei Oliveira

SAMPAIO CORRÊA 0: Felipe; Lucas Lopes, Franklin, Itambé e Jhonata Varela (Gabriel Escuro); Thiago Rosa, João Felipe (Cebolinha) e Gabriel Gazão; Breno Almeida (Edrean), Marcelinho (Gabriel Silva) e Pimentinha (Thiaguinho). Técnico: Zé Augusto

Gols: Kadi aos 22 minutos do 1º tempo e Everton Moraes aos 47 do 2º tempo

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)

Estádio: do Café