O Londrina caminha para o jogo mais importante do ano e a presença do torcedor alviceleste no estádio do Café pode fazer a diferença no sábado (24), no jogo contra o Náutico, às 17h, pela última rodada do turno único da Serie C do Brasileirão.

No ano, o maior público do Londrina foram os 14.004 presentes na partida contra o Athletico Paranaense, em março, pela ida das quartas de final do Campeonato Paranaense. Na Série C, a torcida do Tubarão oscilou da mesma forma que o elenco. Na média de público pagante, o LEC é apenas o décimo, com cerca de 1,7 mil pagantes por partida. Nos nove jogos feitos no Café, o público total foi de 15,2 mil.

A novidade para o jogo de sábado é o preço de R$ 10 para um lote de 10 mil ingressos na arquibancada. Para as cadeiras, 2 mil ingressos são vendidos com valor de R$ 30. E a promoção parece ter surtido efeito, já que, até a noite desta quarta (21) três mil entradas já haviam sido comercializadas. Nas redes sociais os torcedores têm se mobilizado para marcar presença no Café.

Os ingressos estão disponíveis no site lec.agroplayingressos.com e nos pontos de venda físicos.

PREPARAÇÃO

O técnico Claudinei Oliveira ainda tem mais dois dias de treinamento com o elenco alviceleste. Hoje, os jogadores treinam no Café, já para fazer os últimos ajustes para a decisão. A imprensa terá acesso a uma parte da atividade, depois da coletiva do comandante do Londrina. A preparação será fechada na manhã de sexta-feira (23).

Em meio à tensão da decisão, o torcedor pode comemorar o retorno de peças importantes do time. O lateral direito Thiago Ennes está treinando com o grupo desde a semana passada e deve estar entre os 11 iniciais. O lateral esquerdo Geferson e o atacante Calyson estão em fase de transição, conforme apurou a reportagem. O atacante Pablo ainda está no departamento médico e é dúvida. O artilheiro Daniel Amorim segue fora. Outro desfalque certo é o zagueiro João Maistro, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.