O Londrina tem o seu desafio mais difícil fora de casa no Brasileiro na noite desta segunda-feira (29) contra a Ferroviária, em Araraquara. O Tubarão tenta derrubar o único invicto da Série C. A partida começa às 20h, na Arena Fonte Luminosa, pela 15ª rodada.

O experiente lateral Geferson deve ser uma das novidades do Londrina na parte desta segunda em Araraquara
O experiente lateral Geferson deve ser uma das novidades do Londrina na parte desta segunda em Araraquara | Foto: Rafael Martins/LEC

Na reta final da primeira fase, o LEC tenta dar mais um passo rumo à classificação. Com 23 pontos, o Alviceleste iniciou a rodada em sexto, enquanto o time paulista aparece em quinto, com 28. Os oito primeiros avançam para o quadrangular.

Leia mais sobre o LEC

Gabriel Félix mostra segurança e será mantido no gol do LEC

"Sou muito maduro para lidar com as críticas", afirma Longuine

"Para mim, a Ferroviária é o time mais equilibrado do campeonato. Uma equipe que só sofreu cinco gols em 14 partidas é muito difícil de ser batida. Com este retrospecto, é um forte candidato ao acesso", afirmou o técnico Claudinei Oliveira.

A Ferroviária soma sete vitórias e sete empates. São 15 gols marcados e cinco sofridos, com um aproveitamento de 66%. Em casa, são quatro vitórias e dois empates.

"Mas sabemos do nosso potencial e de como temos atuado bem fora de casa. Vamos em busca do resultado positivo que nos deixará próximos da classificação, mas precisamos jogar com inteligência", ressaltou Oliveira.

Como visitante, o LEC tem três vitórias, um empate e duas derrotas. Depois do jogo desta segunda, o Londrina terá pela frente ainda Floresta e Náutico, no estádio do Café, e Figueirense e Remo, fora. O objetivo é atingir pelo menos 30 pontos, que seriam suficientes para a classificação.

Escalação

Claudinei Oliveira deverá promover duas mudanças na equipe. O lateral Thiago Ennes sentiu uma lesão no músculo adutor da coxa e, dificilmente, terá condições de jogo. Com isso, Geferson entra na lateral-esquerda e Maurício será deslocado para o outro lado.

No ataque, Henrique ficou de fora de alguns treinamentos, em razão de dores na posterior da coxa. A tendência é que o jogador fique como opção no banco e Calyson comece jogando.

Gabriel Félix, que voltou a ser titular na última partida, será mantido como camisa 1 e no meio-campo também não terá alterações com a permanência de Tauã, Kadi e Rafael Longuine.

A Ferroviária terá a estreia do técnico Júnior Rocha, que substitui Vinícius Bergantin, que foi trabalhar com o técnico Tite no Flamengo. O centroavante Carlão está suspenso e Victor Andrade e o lateral Igor Fernandes estão de volta após cumprirem suspensão.

A Série C tem mais uma partida nesta segunda-feira fechando a 15ª rodada. Aparecidense e Floresta jogam às 20h, em Aparecida de Goiânia.

Ficha Técnica

Ferroviária: Saulo; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Ronaldo Alves e Igor Fernandes. Ricardinho, Xavier e Zé Mateus. Juninho, Victor Andrade e Vitor Barreto. Técnico: Júnior Rocha

Londrina: Gabriel Félix; Maurício, João Maistro, Rayan Ribeiro e Geferson (Thiago Ennes). Tauã, Kadi e Rafael Longuine. Henrique (Calyson), Daniel Amorim e Iago Teles. Técnico: Claudinei Oliveira

Árbitro: Leo Simão Holanda (CE)

Estádio: Fonte Luminosa

Horário: 20h

Transmissão: Zapping