O volante Bidía permanecerá no Londrina em 2021. O jogador renovou o seu contrato com o clube e já retornou aos treinos visando a estreia no Campeonato Paranaense, no dia 28. Por outro lado, o LEC decidiu não manter os experientes Jardel e Leandro Donizete no elenco.

Ao lado preparador físico, João Carlos Ruiz, Bidía voltou aos treinos esta semana no Londrina
Ao lado preparador físico, João Carlos Ruiz, Bidía voltou aos treinos esta semana no Londrina | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

Bidía retornou ao Tubarão durante a Série C do ano passado e depois de algumas contusões foi titular nas duas últimas partidas, que garantiram o acesso do Alviceleste para a Série B. "Muito feliz mesmo com esta permanência. O Londrina é a minha casa e me sinto muito bem aqui. Tenho certeza de que tem muita coisa boa ainda para acontecer na minha história com o clube", frisou o volante, em entrevista a rádio Paiquerê 91,7.

Aos 28 anos, Bidía participou de várias conquistas do Londrina nos últimos anos. Chegou ao clube em 2011 e permaneceu até 2017. Neste período foi campeão paranaense, da Copa da Primeira Liga e esteve nos acessos para as séries C e B, em 2014 e 2015.

"Fiquei muito feliz quando recebi o convite para voltar com o desafio de colocar o Londrina novamente na Série B. Tive algumas lesões, a Covid-19 e perdi espaço. No entanto, na reta final apareceu a oportunidade para jogar e ser capitão na última partida contra o Remo, que sacramentou o nosso acesso. Estou muito realizado de ter feito parte do projeto do passado do Londrina e agora do futuro também".

Além de Bidía, o técnico Silvinho Canuto conta ainda com Luan Marchiori para a posição de volante. O clube preferiu não renovar os contratos de Jardel e Leandro Donizete para 2021. Os dois foram pouco utilizados na campanha do Brasileiro da Série C.

O LEC busca mais um jogador para o setor e o nome que deve ser confirmado é de Jean Santos, de 27 anos, que estava jogando no Atlético da Paraíba. O volante já treina no CT da SM Sports e passa por exames físicos e médicos para ser oficializado como reforço.

NOVA PATROCINADORA

As novidades no Tubarão não se restringiram ao elenco. No fim da tarde de ontem (2), o Londrina anunciou um acordo com a Pado, indústria paranaense de cadeados, fechaduras, ferragens e acessórios de segurança, para a temporada de 2021. A empresa, que terá seu nome estampado na parte da frente da camisa do LEC, volta a associar a sua marca ao futebol após um período de seis anos.

Os valores não foram divulgados por questões de sigilo, mas o Londrina afirmou ser o maior contrato desde dezembro de 2019. (Colaborou Gustavo Andrade/Reportagem Local)

Imagem ilustrativa da imagem Londrina renova contrato com o volante Bidía para 2021
| Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Leia mais sobre o LEC