O Londrina vem enfrentando uma série de dificuldades logísticas na véspera da partida fora de casa contra o Clube do Remo, marcada para as 17h deste sábado (17). O jogo, válido pela 18ª rodada da Série C do Brasileirão, pode garantir a classificação do Tubarão para o quadrangular semifinal em caso de vitória - o LEC chegaria a 29 pontos. O Remo está em nono com 22 pontos e também busca a classificação para a próxima fase.

Com uma viagem de 2,8 mil quilômetros até Belém (PA), o Alviceleste tinha um voo programado às 13h30 desta quinta-feira (15). O problema é que a delegação não conseguiu embarcar devido a um reparo no pavimento do aeroporto de Londrina. Depois, a previsão era embarcar às 16h para São Paulo e, de lá, pegar um avião para Belém, às 23h. Mas até as 19h a equipe não havia decolado para a capital paulista e, pouco tempo depois, o clube confirmou que a viagem havia sido cancelada. Ainda não detalhes de como ficará a logística do LEC.

À reportagem, a CCR Aeroportos confirmou a realização do reparo em um pavimento "que fica próximo à pista", mas ressaltou que as operações foram normalizadas às 13h. A GOL informou que a aeronave que seguiria de Londrina até o aeroporto de Congonhas “apresentou problemas técnicos e está em manutenção no aeroporto da cidade paranaense”. Também ressaltou que “todos os clientes estão recebendo as facilidades previstas pela resolução 400 da ANAC”

LEIA MAIS

LEC confirma contratação do goleiro Ygor Vinhas

No último final de semana, o retorno da delegação para Londrina foi afetado por problemas no aeroporto de Florianópolis, após a pista ser fechada temporariamente devido à remoção de uma aeronave que sofreu danos nos pneus ao pousar.

A programação divulgada nesta quinta pelo LEC previa um último treino às 16h desta sexta-feira (16) no Centro de Treinamento do Paysandu - rival do Remo.

Para o torcedor alviceleste, a boa notícia é o retorno do lateral direito Thiago Ennes, que estava lesionado e ficou fora das últimas três partidas. Ele vinha treinando e está à disposição do técnico Claudinei Oliveira. O meia Rafael Longuine, que entrou no jogo contra o Figueirense, deve ganhar uma vaga no time titular. Daniel Amorim e Geferson, machucados, são desfalques.