O Londrina voltou a ter a defesa vazada e amarga a lanterna do grupo

O Londrina começou mal a sua caminhada no quadrangular final da Série C. Diante do maior público do Brasileiro no estádio do Café, o Tubarão errou muito na defesa e perdeu para o Athletic por 3 a 2, na noite de segunda-feira (2), pela primeira rodada.

Apesar de ter reagido durante a partida, o time desperdiçou um pênalti e viu o melhor ataque do campeonato levar a melhor. O Alviceleste sofreu oito gols nos últimos três jogos e amarga a lanterna do grupo. Vai tentar a recuperação no sábado (7), às 20h, em Araraquara, diante da Ferroviária.

O primeiro tempo foi disputado em alta voltagem. O Athletic começou pressionando e abriu o placar logo aos três minutos. Após corte errada da defesa, David Braga pegou o rebote e acertou um belo chute no canto baixo esquerdo de Gabriel Félix.

O Londrina acordou após tomar o gol e partiu para cima. Criou duas chances e, na melhor delas, Henrique desperdiçou da marca do pênalti. Apesar do Tubarão melhor em campo, o Athletic chegou ao segundo em um rápido contra-ataque e mostrou porque tem o melhor ataque da Série C.

Após boa troca de passes, Djalma finalizou de dentro da área sem chances para Félix, aos 15 minutos. O Alviceleste não se entregou e seguiu levando perigo ao time mineiro, no embalo da torcida. Aos 20, após lançamento de Iago Teles, Henrique ganhou a disputa com o lateral Yuri Silva, invadiu a área e tocou com categoria na saída do goleio Glauco, para a festa da torcida no Café.

A pressão aumentou e o LEC teve duas chances para empatar com Everton Moraes e Henrique, que finalizaram para fora. O time não desistiu e teve a oportunidade para empatar no último minuto do primeiro tempo.

Após cruzamento de Maurício, Everton Moraes foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Edson e o árbitro marcou o pênalti. Rafael Longuine pegou a bola para bater, mas Iago Teles pediu para cobrar. Bateu mal, fraco no canto direito e o goleiro Glauco defendeu. Uma ducha de água fria na festa da torcida alviceleste.

O gol que não veio no fim, saiu logo aos quatro minutos do segundo tempo. Maurício cobrou falta da meia esquerda, o goleiro Glauco deu rebote e Henrique aproveitou para estufar a rede e empatar.

Logo na sequência, Longuine ficou livre dentro da área para virar, mas Glauco fez um verdadeiro milagre e salvou o time mineiro. O jogo continuou muito aberto e o Athletic aproveitou novo erro alviceleste. Kadi perdeu a bola no meio-campo e Geovani aproveitou o contra-ataque para finalizar sem chances, aos 26 minutos.

O LEC sentiu o golpe e não teve mais forças para reagir, decepcionante o maior público no estádio do Café na Série C.

EM LONDRINA

LONDRINA 2

Gabriel Félix; Thiago Ennes, João Maistro, Rayan Ribeiro e Maurício. Tauã, Kadi (Marthã) e Rafael Longuine (Ingro). Henrique (Calyson), Everton Moraes (Daniel Amorim) e Iago Teles (Echaporã). Técnico: Claudinei Oliveira

ATHLETIC 3

Glauco; Ynayá, Danilo, Edson e Yuri Silva. Diego Fumaça, Djalma (Maurício), Welliton Torrão (Geovani) e David Braga (Robinho). Denilson (Neto Costa) e Paul Villero (Matheus Ferreira). Técnico: Roger Silva

Árbitro: Paulo Belence Alves (PE)

Estádio: do Café

Gols: David Braga, aos 3, Djalma, aos 15, e Henrique, aos 20 minutos do primeiro tempo, Henrique, aos 4, e Geovani, aos 26 minutos do segundo tempo

Público: 10.515 (9.828 pagantes)

Renda: R$ 144.635,00