O Londrina está perto de anunciar mais dois reforços para a disputa da Série C. O Alviceleste tem negociações adiantadas com o zagueiro Rayan e o meia Gustavo França, ambos indicados pelo técnico Claudinei Oliveira.

Iago Teles tem sido um dos principais jogadores do LEC nesta série C e volta ao time na segunda, contra o Tombense
Iago Teles tem sido um dos principais jogadores do LEC nesta série C e volta ao time na segunda, contra o Tombense | Foto: Reginaldo Junior/LEC

O acordo com Gustavo França está bem encaminhado e o atleta já acertou a rescisão com o Guarani para fechar com o Tubarão. O meia, de 26 anos, foi dirigido pelo técnico londrinense no time de Campinas na disputa do Campeonato Paulista deste ano.

França fez só sete jogos pelo Guarani na temporada e está fora dos planos do clube para o restante da Série B. O jogador teve passagens ainda por Portuguesa, Paraná Clube, ABC e Figueirense, onde em 2023 atuou em 31 jogos e marcou sete gols.

O zagueiro Rayan também tem vínculo com o Guarani e trabalhou com Claudinei Oliveira. O experiente zagueiro de 34 anos participou de 14 partidas pelo Bugre este ano. Em 2022 e 2023, somou mais de 50 jogos pelo Criciúma. O zagueiro jogou ainda no Santo André, São Bernardo, Ferroviária, Ponte Preta e Red Bull Bragantino.

O último reforço anunciado pelo LEC foi o atacante Echaporã, que participou das duas últimas partidas entrando no decorrer dos jogos. No sábado (22), no empate por 1 a 1 com o Botafogo-PB, foi do atacante o cruzamento para o gol de Daniel Amorim. O Londrina já contratou 16 jogadores para o Brasileiro.

Preparação

O LEC volta a treinar nesta terça-feira (25) e inicia a preparação para o próximo jogo da Série C, que será apenas na segunda-feira (1º), às 20h, contra o Tombense, no estádio do Café. O Tubarão é o sétimo colocado, com 16 pontos, em 10 partidas. O time mineiro aparece na nona colocação, com 14, em nove jogos.

O técnico Claudinei Oliveira não poderá contar com o zagueiro Rayan na próxima partida, em razão da suspensão pelo terceiro cartão amarelo e Davi entra no seu lugar. Por outro lado, o atacante Iago Teles, que não jogou na última partida, retorna de suspensão na segunda-feira no lugar de Calyson.