Emerson Ávila não é mais o treinador do Londrina. Por meio de um comunicado à imprensa, o clube informou a saída do técnico e de outros três membros da comissão técnica.

Em nota, a assessoria de imprensa informou: "O Londrina EC comunica a saída de Emerson Ávila do comando técnico da equipe alviceleste. A decisão é o movimento inicial de uma nova nova etapa do planejamento do Departamento de Futebol do clube".


Com Ávila, o Londrina fez campanha sofrível no Campeonato Paranaense e só conquistou a classificação às quartas de final na última rodada da primeira fase. No mata mata, fez boa partida no jogo de ida quando venceu o Athetico no Café por 1 a 0. Na volta, porém, o Tubarão foi goleado por 6 a 0.

Na Série C, o clube faz campanha razoável. Em quatro jogos, ganhou 5 pontos - sendo 4 deles fora de casa. No Café, foi goleado por 4 a 0 pelo Ypiranga-RS e empatou com o CSA. O treinador foi demitido justamente após o time vencer seu primeiro jogo na Série C ao bater o ABC, em Natal, por 2 a 0.

Em 18 jogos no comando do LEC, Ávila obteve 5 vitórias, 7 empates e seis derrotas. Nesse período, o time marcou 23 gols e sofreu 30.



Além do treinador, também deixam o clube o auxiliar Márcio Goiano, o preparador físico Quintiliano Lemos e o preparador de goleiros Edson Sabiá.

Nesta terça-feira (14), o treinamento da equipe será comandado por Allan Santhiago, técnico da equipe Sub-20 do Tubarão. (Com assessoria do LEC)

* Em atualização