O Londrina deu adeus a boa fase na Série C ao ser derrotado pelo Athletic por 2 a 1, na tarde deste sábado (13), em São João del Rei (MG), por 2 a 1, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileiro.

O Tubarão vinha de cinco partidas sem perder - 3 vitórias e dois empates - e conhece a sua terceira derrota na competição. O Alviceleste estaciona no sexto lugar, com 20 pontos, e pode perder até duas posições, caso Tombense e Figueirense vençam na rodada. O Athletic sobe para 28 pontos e se aproxima da classificação.

O LEC volta a campo no próximo sábado (20) para enfrentar o Caxias, às 17h, no estádio do Café.

Jogo

O Londrina teve pouca inspiração ofensiva no primeiro tempo e viu o Athletic atacar mais, sobretudo pelos lados, com destaques para Wellington Torrão e o lateral Yuri.

O LEC chegou em apenas dois lances com perigo. Um chute de longe de Maurício, que a bola passou perto e uma finalização de Rafael Longuine, que o goleiro Glauco colocou para escanteio.

O time mineiro quase abriu o placar com Djalma, aos 21 minutos. A finalização foi no ângulo e Arthur fez grande defesa. De tanto insistir, o Athletic chegou ao gol no último lance do primeiro tempo.

Após cruzamento para a área, o goleiro Arthur tentou tirar a bola com os pés e deixou o gol livre para Torrão marcar aos 47. Mais um erro do goleiro alviceleste que resulta em gol.

O Tubarão voltou melhor para o segundo tempo e empatou aos 10 minutos. Após cobrança de lateral de Thiago Ennes para dentro da área, o centroavante Daniel Amorim ganhou da zaga e mandou de cabeça para o fundo das redes. Quinto gol do artilheiro alviceleste na Série C.

O LEC cresceu na partida e teve chances para virar, sobretudo nas bolas alçadas na área. O técnico Claudinei Oliveira promoveu as cinco alterações, inclusive com a estreia do zagueiro Rayan.

Quando o jogo se encaminhava para o empate, o Athletic fez o gol da vitória aos 44. Boa jogada do lateral Yuri pela esquerda, cruzamento para trás e Alason chegou batendo forte no ângulo de Arthur, decretando a vitória mineira.

Ficha Técnica

Athletic: Glauco; Ynaiã (Douglas Pelé), Danilo, Sallinas e Yuri. Diego Fumaça, Djalma (Romulo) e David Braga (Denilson). Welington Torrão (Alason), Jonatas (Neto Costa) e Paul Villero. Técnico: Roger Silva

Londrina: Arthur; Thiago Ennes, João Maistro (Rayan), Rayan Ribeiro e Maurício. Kadi, Samuel Andrade (Echaporã) e Rafael Longuine (Gustavo França). Henrique (Calyson), Daniel Amorim e Iago Teles (Riquelmy). Técnico: Claudinei Oliveira

Árbitro: Marcio dos Santos Oliveira (AL)

Estádio: Arena Sicredi

Gols: Wellington Torrão, aos 47 minutos do primeiro tempo, Daniel Amorim, aos 10, e Alason, aos 44 minutos do segundo tempo