Depois de sofrer no Paranaense e na Copa do Brasil, o torcedor do Londrina voltou a sorrir, com a estreia vitoriosa do Londrina na Série B. O Tubarão venceu o ABC por 1 a 0, na tarde de domingo (16), no estádio do Café, com um gol de Diego Jardel, aos 43 minutos do segundo tempo., e começou bem a sua caminhada no Brasileiro. A vitória coroou o time que mais procurou o gol e deixou a torcida alviceleste animada com o início do Tubarão no Brasileiro.

Em um jogo em que o Londrina teve oito estreantes entre os titulares, além do técnico Alexandre Gallo, o time mostrou bom futebol, sobretudo na primeira etapa, e poderia ter construído uma vitória mais tranquila. Com os três pontos, o Tubarão se coloca entre os primeiros colocados da Série B após a primeira rodada e volta a campo no domingo (23) para enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá.

O Londrina colocou em campo no primeiro tempo o que pediu o técnico Alexandre Gallo durante a preparação para a competição. Foi um time veloz, intenso e que esteve sempre perto da área adversária. Foram pelo menos três ótimas oportunidades de gols.

Entre os estreantes boas participações de Salomão e Vinícius Barata, que fizeram interessante parceria pelo lado esquerdo, muita movimentação de Jatobá e Hugo Cabral e ótimas jogadas de Paulinho Moccelin, a grande contratação alviceleste na temporada.

O Tubarão dominou completamente a primeira etapa e não deu chances ao ABC. O time potiguar quase não passou do meio-campo e o único ataque mais perigoso foi em uma cobrança de falta de Fabio Lima, que o goleiro Lucas Frigeri colocou para escanteio já nos minutos finais.

Com muitas jogadas pelos lados, o LEC pressionou o rival e fez o goleiro Simão, ex-Operário, trabalhar na primeira etapa. Após boa tabela de Ezequiel e Jatobá, Higor Leite recebeu dentro da área, mas bateu fraco e perdeu a chance.

Em outra jogada pela direita, Jatobá invadiu a área livre e finalizou no canto esquerdo para ótima defesa de Simão. Em nova chance perigosa, Higor Leite bateu de primeira da entrada da área e a bola tirou tinta do travessão. Faltou só o gol na primeira etapa e o torcedor reconheceu aplaudindo o time na saída para o intervalo.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo mudou. O ABC voltou com três alterações e equilibrou a partida, também porque o Tubarão perdeu a força e a intensidade. A partida ficou mais truncada e as chances foram mais escassas. O Alviceleste ainda chegou perto do gol com Vinícius Barata, que bateu forte para a boa defesa de Simão.

Mas o Tubarão sentiu o ritmo e antes dos 25 minutos o técnico Alexandre Gallo já tinha feito as cinco alterações. Duas delas por lesão, já que Ezequiel e Patrick saíram machucados. Apesar das mudanças, o Alviceleste não conseguiu repetir a atuação da primeira etapa. O ABC tinha mais o controle da partida, mas também não incomodava o goleiro Lucas Frigeri.

Quando o jogo se encaminhava para um 0 a 0, a torcida voltou a empurrar o time e foi recompensada com o gol da vitória aos 43 minutos. O garoto Clinton, uma das poucas boas figuras do Paranaense, fez boa jogada pelo lado direito e achou ótimo cruzamento. Diego Jardel, outro que havia entrado no segundo tempo, apareceu entre os zagueiros e cabeceou no canto direito sem chances para Simão.

Festa da galera alviceleste, que viu um time que lutou até o final e mostrou qualidade em muitos momentos e que pode evoluir para brigar na parte de cima da tabela e lutar realmente pelo objetivo do acesso.

LONDRINA 1

Lucas Frigeri; Ezequiel (Gabriel), Patrick (Da Silva), Xandão e Salomão; João Paulo, Carlos Jatobá e Higor Leite (Diego Jardel); Paulinho Moccelin, Hugo Cabral (Clinton) e Vinícius Barata (Caio Mancha). Téc.: Alexandre Gallo

ABC 0

Simão; Gedeilson, Afonso, Richardson (Jhonnathan) e Daniel Vançan; Wellington Reis (Daniel), Jean Patrick (Caíque) e Raphael Luz; Fábio Lima, Welliton (De Paula) e Allan Dias (Léo Ceará). Téc.: Fernando Marchiori

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)

Estádio: do Café

Gol: Diego Jardel, aos 43 minutos do segundo tempo

Renda: R$ 36.640,00 Público: 1.655 (Pagante: 1.445)

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link