O Londrina comemora uma rodada perfeita da Série C e a vantagem conquistada na briga pela classificação para a segunda fase. O Tubarão fez a sua parte ao vencer o Caxias e viu os principais concorrentes a uma vaga tropeçaram. Faltando cinco jogos para o término da primeira fase, o Alviceleste tem quatro pontos a mais que o nono colocado, primeiro time fora da zona de classificação.

Everton Moraes voltou a marcar nos acréscimos contra o Caxias e chegou a quatro gols na Série C
Everton Moraes voltou a marcar nos acréscimos contra o Caxias e chegou a quatro gols na Série C | Foto: Rafael Martins / LEC

Os 2 a 0 sobre o Caxias deixaram o LEC mais próximo da classificação para o quadrangular final. O triunfo diante dos gaúchos levou o Tubarão para 23 pontos, mantendo a sexta posição. O time voltou a ganhar no Café após dois empates seguidos. Faltando cinco jogos para o término da primeira fase, o Alviceleste projeta conquistar mais sete pontos para carimbar a classificação.

O Londrina abriu quatro pontos de vantagem do nono colocado, o Figueirense. O time catarinense, em um confronto direto com o Tombense, empatou por 1 a 1, em Minas Gerais. O Tombense aparece em sétimo lugar, com 20. Outro concorrente direto que não ganhou na 14ª rodada foi o Ypiranga.

O time gaúcho perdeu para o Volta Redonda por 3 a 0 fora de casa e estacionou nos 19 pontos, em oitavo lugar. O Ypiranga, no entanto, tem ainda três jogos atrasados. O Náutico, que tenta uma vaga no G8, empatou em casa com o vice-líder Athletic, por 2 a 2, e segue em 10º, com 17. O ABC que também poderia chegar a 19, perdeu para o líder Botafogo por 1 a 0 e permanece longe do G8.

Quem ainda tem chance de chegar aos 19 pontos é o Remo, que entraria em campo na noite de segunda-feira (22) para enfrentar o CSA, em Belém. A equipe paraense ocupava a 11ª colocação, com 16, enquanto os alagoanos estavam em 13º, com 14. O jogo terminou após o fechamento desta edição.

Com um fôlego maior na tabela de classificação, o LEC ganha tranquilidade para encarar a Ferroviária, na segunda-feira (29), em Araraquara. O time paulista é o único invicto do Brasileiro - 7 vitórias e 7 empates - e ocupa a quinta colocação, com 28. Os cinco primeiros colocados estão praticamente garantidos na próxima fase. O Botafogo soma 31 pontos, Athletic e Volta Redonda, 29, São Bernardo e Ferroviária, 28.

Na parte de baixo da tabela estão Floresta, Sampaio Corrêa e Aparecidense, com 13 pontos, e na zona do rebaixamento, Confiança (12), Ferroviário (11), Caixas (9) e São José (5).