Com uma derrota nos últimos cinco jogos, o Londrina quer manter o bom aproveitamento neste momento da Série C e se fixar no G8. Com estes objetivos, o LEC encara o São José, neste domingo (16), às 16h30, no estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre, em busca de mais uma vitória, em partida válida pela nona rodada do Brasileiro.

Atacante Iago Teles tem sido um dos destaques do LEC desde a chegada do técnico Claudinei Oliveira: Tubarão quer se manter no G8 da Série C
Atacante Iago Teles tem sido um dos destaques do LEC desde a chegada do técnico Claudinei Oliveira: Tubarão quer se manter no G8 da Série C | Foto: Reginaldo Junior/LEC

Dos últimos 15 pontos disputados, o Tubarão somou 10, aproveitamento de 66%, com três vitórias, um empate e uma derrota. Com Claudinei Oliveira, que assumiu há quatro partidas, o aproveitamento é de 56% - duas vitórias, um empate e uma derrota.

No geral, o Alviceleste somou 50% dos pontos disputados e está em sétimo lugar, com 12 pontos. A conta para se classificar é chegar a 30 pontos. O Londrina irá disputar mais 11 partidas e precisaria de 18 pontos para se garantir na próxima fase, o que significa ganhar 60% dos pontos que ainda vai disputar.

"Sabemos o que precisamos para atingir o nosso primeiro objetivo na competição. Por isso, temos que buscar a vitória seja em casa ou fora. Esta partida de domingo tem algumas características especiais, um adversário que está buscando uma melhora e temos que ter muita atenção para buscarmos um resultado positivo", frisou o volante Kadi.

Além de encarar um adversário que busca reação, o Londrina terá que superar também o gramado sintético do estádio Passo d'Areia e a previsão de chuva para domingo na capital gaúcha. O Alviceleste teve ainda uma logística diferente para chegar em Porto Alegre, com viagem de avião e também de ônibus, além de ter que dividir a delegação em dois grupos, em razão da escassez de voos para o Rio Grande do Sul. O São José disputou apenas cinco jogos até agora e soma quatro pontos, com uma única vitória.

DESFALQUE

O técnico Claudinei Oliveira não poderá contar com o zagueiro João Maistro, suspenso. Davi entra no seu lugar e formará dupla com Rayan. No meio-campo, o treinador pode optar por uma formação de mais velocidade e intensidade, até em razão das características do adversário e do gramado.

Rafael Longuine pode perder a posição e Claudinei pode deslocar Henrique para o setor e escalar Calyson ou Echaporã, oficializado como reforço na última quinta-feira, no ataque. Outra opção é o atacante Pablo que voltou a treinar ao longo da semana depois de se recuperar de uma torção no tornozelo.

O São José conta com o atacante Matheuzinho, ex-LEC, que tem atuado como ala pela direita. Um dos mais experientes do elenco é Marcos Calazans, 28 anos, com passagens pelo Fluminense e São Paulo.

Ficha Técnica

EM PORTO ALEGRE

São José

Fabio Rampi; Matheuzinho, Fredson, Jadson e Marcílio. Nonato, Rafael Carrilho e Gabriel Lima. Gabriel Silva, Renê e Marcos Calazans. Técnico: Pingo

Londrina

Arthur; Thiago Ennes, Davi, Rayan e Maurício. Tauã, Kadi e Rafael Longuine (Henrique). Calyson, Daniel Amorim e Iago Teles. Técnico: Claudinei Oliveira

Árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro (RN)

Estádio: Francisco Novelletto (Passo d'Areia)

Horário: 16h30

Transmissão: DAZN e Nosso Futebol+