Depois da derrota para o Ferroviário, o Londrina retoma os treinamentos nesta terça-feira (4) em busca de reabilitação na Série C. O Tubarão aposta nos dois próximos jogos contra rivais que estão na zona do rebaixamento para tentar voltar ao G8.

O zagueiro Rayan sofreu uma pancada na cabeça contra o Volta Redonda, não atuou em Fortaleza e agora retorna diante do Sampaio Corrêa
O zagueiro Rayan sofreu uma pancada na cabeça contra o Volta Redonda, não atuou em Fortaleza e agora retorna diante do Sampaio Corrêa | Foto: Reginaldo Junior / LEC

O LEC recebe no próximo sábado (8), no estádio do Café, às 19h30, o Sampaio Corrêa, que ocupa a 18ª colocação, com apenas dois pontos em seis jogos. Na última rodada, o time maranhense perdeu em casa para o Remo por 2 a 1. Na nona rodada, o adversário será o São José, em Porto Alegre.

Leia mais sobre o LEC

Londrina sofre com lei do ex e perde para o Ferroviário no Ceará

Fora do G8, LEC inicia a semana pressionado e sob cobranças

Assim como os demais times gaúchos, o São José tem vários jogos atrasados, que foram adiados em razão das enchentes no Rio Grande do Sul. O Zequinha disputou apenas três partidas e perdeu as três. O time jogaria na noite de ontem contra o Náutico no fechamento da sétima rodada.

Após somar apenas um ponto nos dois últimos jogos, o Londrina perdeu vaga no G8 e estacionou na nona colocação, com nove pontos em sete partidas. O aproveitamento alviceleste despencou e neste momento está em 42%. Tem a mesma pontuação do Ypiranga, atual oitavo colocado, mas o time gaúcho tem três jogos a menos.

O LEC precisa voltar a pontuar rapidamente sob o risco de cair ainda mais na tabela quando o número de jogos de todas as equipes for o mesmo. Dos times que estão na parte de baixo da tabela, o Londrina empatou com Confiança e CSA, venceu o ABC e perdeu para o Ferroviário. Dos atuais rivais que estão no G8, o Tubarão venceu o São Bernardo, empatou com o Volta Redonda e perdeu para o Ypiranga.

Retornos

O técnico Claudinei Oliveira terá o retorno de dois jogadores para a partida de sábado. O zagueiro Rayan volta após cumprir o protocolo da CBF por concussão, em razão de uma pancada na cabeça sofrida contra o Volta Redonda. O zagueiro retoma a vaga de titular no lugar de Davi.

Para o ataque, a opção é Calyson, que volta após cumprir suspensão. Henrique, que jogou só os minutos finais em Fortaleza, está apto a atuar o tempo todo. Já o atacante Pablo, que se recupera de dores no tornozelo, será reavaliado a partir desta terça-feira para saber se será liberado para voltar aos treinos.