Sem pontos no quadrangular final, o Londrina tem uma verdadeira decisão neste sábado (14) diante do Ypiranga-RS, no estádio do Café. Qualquer resultado que não seja a vitória, deixará o Tubarão praticamente fora da briga para voltar a Série B no ano que vem. O jogo começa às 16h30.

O volante Marthã deve ser a principal novidade do LEC neste sábado: Tubarão sofreu 11 gols nas últimas quatro partidas da Série C
O volante Marthã deve ser a principal novidade do LEC neste sábado: Tubarão sofreu 11 gols nas últimas quatro partidas da Série C | Foto: Rafael Martins/LEC

O LEC vive um drama parecido com o último jogo da primeira fase, quando enfrentou o Náutico e corria o risco de ser eliminado dentro de casa. A vitória por 3 a 2 sobre os pernambucanos aliviou o clima e garantiu a classificação.

Leia também

LEC luta contra queda de rendimentos e números para ainda sonhar

"Temos que saber ganhar os jogos", critica Claudinei

"Existe uma tensão, assim como contra o Náutico, porque sabíamos que aquele jogo poderia definir o nosso ano. Temos procurado estar bem preparados do ponto de vista psicológico para não deixar a pressão atrapalhar, até porque esta situação de cobrança faz parte do futebol", afirmou o volante Pedro Cacho.

"É o jogo mais importante do ano para nós e precisamos vencer. Todos os jogadores estão bem preparados e o que está faltando é a vitória."

O Alviceleste ocupa a lanterna do grupo após duas rodadas e tem dois pontos a menos que o time gaúcho, que empatou os dois jogos desta fase por 0 a 0. Athletic e Ferroviária pontuam a chave com quatro pontos e se enfrentam na segunda-feira (16), em Araraquara.

Com quatro jogos até o término do quadrangular, o Londrina tem duas partidas em casa - Ypiranga e Ferroviária - e duas partidas fora - Ypiranga e Athletic - e projeta pelo menos três vitórias para poder brigar por uma das duas vagas para o acesso.

Desfalques

O LEC terá duas alterações no time. Na lateral-esquerda. Maurício está suspenso e será substituído por Caio Roque. Quem deve perder a posição no meio-campo é o volante Kadi, que caiu de rendimento nos últimos jogos. A primeira opção de Claudinei Oliveira é Marthã, com Pedro Cacho correndo por fora por uma vaga.

A entrada de Marthã é uma tentativa do treinador em melhorar o desempenho defensivo da equipe. O Londrina sofreu 11 gols nos últimos quatro jogos, sendo seis nas duas partidas desta fase decisiva. O Alviceleste tem a pior defesa entre os oito times que seguem na competição.

Claudinei Oliveira novamente não poderá contar com o zagueiro João Maistro e o atacante Henrique, que permanecem no departamento médico. Com isso, Rayan será mantido na zaga e Calyson, no ataque. Everton Moraes está recuperado de lesão e fica como opção no banco.

No Ypiranga, o técnico Thiago Carvalho não tem desfalques e pode repetir a formação da última partida. A equipe gaúcha vem ao estádio do Café com a meta de não perder o jogo para se manter à frente do Tubarão na classificação, já que na rodada seguinte, na abertura do returno, vai receber o Alviceleste, em Erechim, no dia 22. Na primeira fase, o time gaúcho goleou o LEC por 4 a 0, no estádio do Café, quando o time era dirigido por Emerson Ávila.

Ficha Técnica

Londrina: Gabriel Félix; Thiago Ennes, Rayan, Rayan Ribeiro e Caio Roque. Tauã, Marthã e Rafael Longuine. Calyson, Daniel Amorim e Iago Teles. Técnico: Claudinei Oliveira

Ypiranga-RS: Allan; Gedeílson, Heitor, Mendonça e Willian Gomes. Anderson Uchôa, Caio Mello e Alisson Taddei. Jhonatan Ribeiro, Fabrício e Zé Vitor. Técnico: Thiago Carvalho

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)

Estádio: do Café

Horário: 16h30

Ingressos: Arquibancada R$ 10 e Cadeiras R$ 30