Depois de confirmar a contratação do técnico Vinícius Eutrópio, o Londrina começa a definir o elenco para o início da próxima temporada. O treinador tem se reunido com a direção de futebol do clube para elaborar o planejamento e buscar novas contratações.

Imagem ilustrativa da imagem Após acerto com Eutrópio, LEC começa a definir o elenco
| Foto: Isaac Fontana/FramePhoto/Folhapress

Como os contatos do técnico com o coordenador de futebol PC Gusmão e o executivo de futebol Germano têm sido de forma virtual e o elenco só retorna aos treinos no dia 3 de janeiro, Eutrópio tem assistido a vários jogos do LEC na Série B para poder conhecer um pouco mais o grupo de jogadores e fazer uma avaliação do plantel.

Do time que terminou a Série B, 21 atletas tiveram os contratos encerrados no fim do Brasileiro e a reformulação do elenco será grande para 2022. Deste grupo, a prioridade é manter o centroavante Zeca e o goleiro César. As negociações com o atacante estão mais adiantadas e a possibilidade de permanência é grande. Já em relação ao goleiro, ainda não houve uma nova conversa entre as partes e, internamente, a expectativa de renovação é reduzida.

Leia mais sobre o LEC

Outros jogadores que não têm mais vínculos com o Tubarão, no entanto, podem até permanecer, casos dos laterais Cordoba e Eltinho e o atacante Roberto.

Por outro lado, o Londrina tem uma base para iniciar a próxima temporada com atletas que possuem contratos com o clube. São os casos dos zagueiros Lucas Costa, Augusto e Saimon, o lateral Felipe Vieira, os volante Jhonny Lucas e Pedro Cacho, os meias Matheus Bianqui e Mossoró, além dos atacantes Caprini, Marcelinho, Salatiel e Victor Daniel.

DESPEDIDA

Quem se despediu do LEC foi o volante Bidía. O contrato do jogador terminou junto com a Série B e não será renovado. O volante de 29 anos deixa o Londrina após oito temporadas e 121 jogos. Foram oito títulos e quatro acessos, em duas passagens.

Pelas redes sociais, o jogador se despediu da torcida, agradeceu ao clube e ressaltou os seus números com a camisa alviceleste. "Foram 8 Anos e 8 títulos! 121 jogos e 4 acessos! Foi um prazer imenso, Londrina", escreveu.

A primeira passagem do volante pelo LEC foi entre 2011 e 2017. Neste período, Bidía foi campeão da Divisão de Acesso em 2011, do Paranaense em 2014 e da Copa da Primeira Liga em 2017, além dos acessos para as séries C e B. Teve ainda quatro títulos do interior do Paranaense: 2013, 2015, 2016 e 2017.

O jogador voltou ao clube em 2020 durante a disputa da Série C e ajudou o LEC a voltar para a Série B. Em 2021, participou da conquista do Paranaense diante do FC Cascavel.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link