A estreia com vitória do Londrina na Série B e a boa performance diante do ABC deixaram o técnico Alexandre Gallo satisfeito. Para o treinador, o desempenho em campo era tão importante quanto vencer e, por isso, na visão dele o torcedor saiu satisfeito do estádio do Café.

"Somos um time em formação e que passou por uma grande reformulação, então a expectativa era enorme sobre a performance, os próprios atletas tinham esta expectativa. Eu fiquei contente com o nível de entendimento sobre aquilo que estamos pedindo", afirmou o técnico. "O que mais me agradou é que eles tentaram fazer o que fizemos nos treinos. As trocas, as passagens laterais, as inversões de jogo e a transição em velocidade".

Alexandre Gallo reconheceu, no entanto, que é preciso manter os pés no chão e trabalhar muito para atingir o nível de outras equipes que jogam juntas há mais tempo. "Em nenhum momento vamos relaxar. Temos que seguir focados nas questões tática e técnica para igualarmos outros adversários. E aproveitar este início com jogos só aos finais de semana para fazermos os ajustes", frisou.

Autor do gol da vitória, Diego Jardel marcou pela primeira vez com a camisa alviceleste. O jogador chegou no final do Paranaense e tinha atuado em apenas quatro jogos pelo clube. O meia ofereceu o gol para a família, que acompanhou o jogo no Café.

LEIA TAMBÉM:

Tubarão faz o "beabá" e vence ABC na estreia da Série B

"Meu filho sempre me cobrava um gol e às vezes chegava em casa chateado porque as coisas não funcionavam. Hoje o grupo está de parabéns e consegui estar no lugar certo para fazer o gol. Apesar de ser um meia procuro sempre pisar na área para finalizar", afirmou Jardel.

Torcida

Apesar do público pequeno, a torcida presente no Café empurrou o time até o final e saiu de campo satisfeita e recompensada pela vitória na estreia. Depois de sofrer muito com a campanha ruim no Paranaense e a eliminação precoce na Copa do Brasil, a galera alviceleste voltou a sorrir.

"O primeiro tempo deu gosto de ver. Nos dá uma expectativa de que esse time pode crescer muito na sequência. E o time mereceu vencer por tudo aquilo que jogou", comentou o aposentado Mario Antunes, de 68 anos.

Para o comerciante Amauri Gonçalves, muitos jogadores que estrearam deixaram ótima impressão. "Gostei do Salomão e do zagueiro Xandão. O Paulinho Moccelin voltou muito melhor e o Vinícius Barata acho que pode ajudar. Precisamos ainda de um camisa 9 artilheiro", cobrou.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link