Rio de Janeiro - O Palmeiras buscou no fim e empatou por 1 a 1 com o Flamengo, neste domingo(11) , no Maracanã. O jogo, bastante disputado, foi válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Arrascaeta e Luighi marcaram para definir o placar.

O resultado só é bom para o Botafogo, que fica na liderança mesmo perdendo. O Flamengo vai para terceiro, com 41 pontos. O Fortaleza, em segundo, tem 42. O Palmeiras fica com 38 e está na 4ª posição, seguido do São Paulo, também com 38.

Os times agora voltam as atenções para a Libertadores. O Flamengo recebe o Bolívar no Maracanã na quinta-feira, às 21h30. O Palmeiras visita o Botafogo no Nilton Santos no mesmo horário, mas quarta-feira. A próxima rodada do Brasileiro será de clássicos decisivos, com Botafogo e São Paulo.

Esse pode ter sido o último duelo entre as equipes no ano. Foram três em sequência e mais um pelo Brasileirão no primeiro turno. Os times só podem voltar a se encontrar na semifinal da Libertadores caso cheguem.

O jogo foi marcado por homenagens a Adílio e Rebeca Andrade. O ídolo do Fla recebeu um mosaico especial da torcida, além de homenagens no telão e na arquibancada. A ginasta ganhou um copo exclusivo, bandeirão e faixa na torcida.

Tite ganhou um desfalque no clássico. Erick Pulgar estava pendurado e levou o terceiro cartão amarelo. Abel Ferreira não terá Murilo, expulso.

Apesar da posse de bola equilibrada, o Flamengo colocou pressão na maior parte do primeiro tempo. O rubro-negro empilhou chances perdidas e viu o Palmeiras ser mais eficiente com um gol que acabou anulado por impedimento. Tite perdeu Everton Cebolinha com nove minutos de jogo. Luiz Araújo entrou na vaga.

O Alviverde teve Maurício como destaque em campo. As chances de perigo vieram principalmente em bolas levantadas na área e o time mostrou uma mudança de postura com relação ao último jogo no Maracanã. Apesar de o Fla ter tido mais volume, a equipe de Abel Ferreira também assustou.

No segundo tempo foi a vez de Tite perder Ayrton Lucas, que ficou sangrando após choque de cabeça com Lázaro. Ele deu lugar a Viña.

O Flamengo, enfim, acertou na finalização e o Palmeiras também. Depois de alguma insistência, Arrascaeta colocou a bola para dentro para a explosão do estádio em comemoração. Os dois times foram para as últimas mudanças depois disso para oxigenar as equipes. Já na reta final, as tentativas deram certo também para os visitantes. Luighi, que tinha saído do banco, definiu o empate.

OUTROS RESULTADOS

Fortaleza 1 x 0 Criciúma; Vasco 2 x 0 Fluminense, Cruzeiro 0 x 0 Atlético-MG, Corinthians 1 x 1 Bragantino, Cuiabá 1 x 3 Grêmio, Bahia 2 x 0 Vitória, São Paulo 1 x 0 Atlético-GO, Juventude 3 x 2 Botafogo. O jogo Inter x Athletico não havia se encerrado até o fechamento da edição.