Novato, Estêvão foi o primeiro a se apresentar na seleção brasileira para a disputa das Eliminatórias.

Estêvão aproveitou que estava em Curitiba, onde brilhou na vitória do Palmeiras sobre o Athletico-PR, por 2 a 0, para a puxar a fila da apresentação dos convocados no hotel da seleção brasileira, na segunda-feira (2).

O atacante de 17 anos admitiu o nervosismo para a primeira convocação do' técnico Dorival Júnior.

"Estou realizando um sonho, estou um pouquinho nervoso. É uma mistura de sentimentos. Estou muito feliz e espero agregar bastante nessa convocação. A gente sempre sonha, mas eu não achei que seria tão rápido. Vai ser um prazer estar jogando com caras que eu admiro bastante e espero aprender bastante", afirmou o jogador do Palmeiras.

Com os primeiros convocados se apresentando ao técnico Dorival Júnior, a Seleção realiza o primeiro treinamento na tarde de segunda, no CT do Caju.

O Brasil enfrentará o Equador, sexta-feira (6), às, 22h, no Couto Pereira, e o Paraguai, terça (10), em Assunção. A Seleção ocupa apenas o sexto lugar, com sete pontos.

Surpresa

Lucas Moura revelou ter ficado surpreso com a convocação para a seleção brasileira para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.

"Eu estava no avião, não imaginava, o comandante pegou o interfone e avisou, foi uma surpresa, achei até que era pegadinha, olhei meu celular e não tinha mensagem alguma. Aí depois saiu a notícia, muita gente me mandou mensagem, foi inusitado, mas muito bom", disse o jogador em entrevista à imprensa na chegada a Curitiba.

Lucas Moura foi convocado para a vaga de Savinho, do Manchester City, machucado. O atacante dos Citizens se recupera de um problema no joelho.

O jogador do São Paulo recebeu a notícia no sábado (31), no embarque para o jogo contra o Fluminense. O time paulista foi derrotado por 2 a 0 no Maracanã.

Lucas Moura não era convocado para a seleção brasileira desde 2018, quando o técnico ainda era Tite. O meia atuava com a camisa do Tottenham.

Savinho é a segunda baixa de Dorival para os jogos contra Equador e Paraguai. O treinador convocou William, do Cruzeiro, para a vaga de Yan Couto, do Borussia Dortmund.