Pouco mais de uma semana à frente do comando do Corinthians foi tempo suficiente para o técnico Ramón Díaz mudar o clima no Parque São Jorge. O ambiente com o argentino está mais leve, sobretudo após a vitória suada contra o Criciúma, e a esperança voltou para o time sair da zona do rebaixamento do Brasileiro.

Neste domingo (21), o Corinthians terá uma prova de fogo para mostrar mesmo que é possível reagir. O Alvinegro encara o forte Bahia, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 18ª rodada. Uma vitória pode tirar o Timão da zona do rebaixamento.

O Corinthians é o 17º, com 15 pontos, mesma pontuação do Vitória (16º) e dois a menos que Cuiabá e Criciúma. O Bahia briga pelo G4 e está em quinto lugar, com 30 pontos. Ramón Díaz não poderá contar com o volante Raniele, suspenso.

Tricolor

Novo integrante do G4 após vencer o Grêmio, o São Paulo também joga no domingo contra o Juventude, às 18h30, no Mané Garrincha, em Brasília, e tenta superar os desfalques para seguir entre os primeiros do Brasileiro.

O técnico Luis Zubeldía não terá o volante Alisson, que passou por uma cirurgia no tornozelo, e nem os laterais Igor Vinícius e Welington, suspensos. Rafinha e Patryck devem entrar pelos lados do campo.

Já para a vaga de Alisson, o argentino tem as opções de Luiz Gustavo e Bobadilla. No ataque, Calleri, com dores na coxa, é dúvida. O São Paulo é o quarto colocado, com 30 pontos, enquanto o time gaúcho está na 12ª posição, com 20.

Sábado

Os três primeiros colocados do Brasileiro abrem a 18ª rodada no sábado (20). Depois de ganhar do Palmeiras e se isolar na ponta, com 36 pontos, o Botafogo volta a jogar no Nilton Santos e recebe o Internacional, às 18h30.

O Palmeiras recebe no Allianz Parque, às 21h, o Cruzeiro e terá que superar a ausência de Estêvão. A joia palmeirense torceu o tornozelo e o joelho e ainda não tem previsão de volta. As opções de Abel Ferreira são Felipe Anderson e Maurício, que estrearam na equipe na última partida. Outro importante desfalque é o lateral uruguaio Piquerez que sofreu lesão no joelho e passará por cirurgia.

Com 33 pontos, o Verdão tenta se aproximar novamente do Botafogo, enquanto o Cruzeiro, com 29, é o sexto e busca vaga no G4.

Com a partida do meio de semana adiada, o Flamengo ficou cinco pontos atrás do Botafogo, mas ganhou tempo para contar com a volta de quatro titulares que estavam na Copa América com a seleção do Uruguai: Arrascaeta, De la Cruz, Varela e Viña.

Com 31 pontos, o Rubro-negro enfrenta o Criciúma, às 16h, no Mané Garrincha, em Brasília, e busca voltar a vencer após tropeçar contra Cuiabá e Fortaleza, no Maracanã. Quem deve ficar à disposição também do técnico Tite é o atacante Everton Cebolinha, recuperado de lesão.

O time catarinense, do técnico Claudio Tencati, é o 14º colocado, com 17 pontos.