Frankfurt - Dona da casa, a Alemanha empatou com a Suíça em 1 a 1 neste domingo (23), em Frankfurt, e se garantiu nas oitavas de final da Eurocopa como líder do Grupo A, à frente dos suíços, que avançaram em segundo.

Surpreendida em um contra-ataque aproveitado por Dan Ndoye aos 28 minutos, a equipe alemã, que vinha de duas vitórias, diante de Escócia e Hungria, sofreu para furar o bloqueio dos visitantes, até chegar ao empate nos acréscimos com um gol de cabeça do atacante Fullkrug.

"Primeiro de tudo, estamos felizes pela maneira com que contornamos a situação. Acreditamos em nós mesmos até o final, o que ajuda a equipe. Tenho o sentimento de que pressionamos nos 90 minutos e no final tivemos o prêmio. Estou completamente satisfeito com a minha equipe", disse Toni Kroos, cérebro do meio-campo alemão.

"Acho que merecemos o empate e a primeira colocação do grupo. Tentamos muito até o final", acrescentou o técnico Julian Nagelsmann.

O Grupo A, o primeiro a terminar nesta Euro, fica liderado pela Alemanha com sete pontos, seguida pela Suíça, com cinco, a Hungria, com três, e a eliminada Escócia, com um.

Os húngaros, que venceram no mesmo horário a seleção escocesa por 1 a 0, terão que esperar o final da fase de grupos para saber se avançam às oitavas como um dos quatro melhores terceiros colocados.