São Paulo - O técnico Abel Ferreira reconheceu erro e se desculpou pela fala xenofóbica utilizada após a vitória do Palmeiras sobre o Atlético-GO.

O treinador português disse que errou ao falar quer o Palmeiras "não é uma equipe de índios", com conotação negativa. Ele emitiu um comunicado em suas redes sociais e lamentou que expressões como essa continuem sendo perpetuadas.

"Repudio toda e qualquer forma de preconceito e discriminação. Infelizmente, há expressões que continuamos a perpetuar sem que nos debrucemos sobre o seu conteúdo. Errei ao usar uma dessas expressões na coletiva de imprensa", diz a nota.

São Paulo

Luis Zubeldía não gostou nada da arbitragem na Arena MRV na derrota do São Paulo para o Atlético-MG por 2 a 1. Irritado com ao menos dois lances capitais (a falta que gerou o gol de Vargas e o desvio de Paulinho no 2° gol mineiro), o técnico deixou o gramado e deu dois socos no backdrop, o painel de entrevistas, antes de se encaminhar aos vestiários.

Na coletiva, o treinador manteve o tom nas reclamações e mirou as atuações de Marcelo de Lima Henrique (juiz de campo) e Rodrigo Nunes de Sá (VAR).

Corinthians

Revelado no Flamengo, o goleiro Hugo Souza exaltou a Fiel Torcida na sua apresentação como reforço do Corinthians, na tarde de sexta-feira (12).

O novo camisa 1 se surpreendeu com a atmosfera da Neo Química Arena, quando assistiu os 3 a 2 sobre o Vitória. "A atmosfera da arena é totalmente diferente. A torcida aqui apoia os 90 minutos, toma gol e canta mais alto. Isso me encantou. Independentemente da situação, a torcida apoia o clube (...) A Fiel é incrível. Estou louco para estar em campo", afirmou.