A presidente da Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina), Márcia Manfrin, se reuniu no fim da tarde desta quinta-feira (4) com o prefeito Marcelo Belinati para reivindicar medidas relacionadas ao comércio, à economia e à saúde. Entre elas, a reabertura imediata do setor produtivo da cidade após o encerramento do lockdown decretado pelo governo estadual, no próximo domingo (8).

Imagem ilustrativa da imagem Acil reivindica reabertura imediata do comércio após lockdown
| Foto: Divulgação/Acil

A presidente pediu, ainda, medidas mais rigorosas da Prefeitura para coibir e punir festas clandestinas e tornar o transporte coletivo mais seguro. Manfrin também questionou o prefeito sobre medidas relacionadas à vacinação e à ampliação de leitos, e solicitou a implantação imediata do Plano de Retomada da Economia, elaborado pelo Núcleo de Desenvolvimento Empresarial em parceria com a Prefeitura e o Sebrae, após o fim do lockdown.

"Entregamos um ofício para o prefeito fazendo as reivindicações necessárias para que haja reabertura do comércio e consigamos realmente fazer essa retomada no sentido de voltar a produzir. Falamos bastante sobre fiscalização do transporte público, do panorama de vacinação, demonstramos para ele toda nossa preocupação em relação à saúde financeira das empresas, que não conseguimos mais manter a economia como está. Não existe ainda um cenário em relação ao governo do Estado de como vai se posicionar e nós pedimos que haja um olhar bastante aprofundado no sentido de reabertura", contou Manfrin.

"Obviamente que estamos muito preocupados, o momento é crítico, existe a preocupação com a saúde, com a preservação das vidas, mas nós também temos que olhar que as pessoas precisam pagar suas contas. Estamos em semana de pagamento e o comércio precisa retomar", ela finaliza.

LEIA TAMBÉM:

-Faciap pede para Ministério da Economia auxílio a empresários