Imagem ilustrativa da imagem Um papo com... Mariana Ximenes
| Foto: ALI KARAKAS
Imagem ilustrativa da imagem Um papo com... Mariana Ximenes
| Foto: Divulgação

Um papo com... Mariana Ximenes

A coluna fez a conexão com São Paulo, nas últimas horas, onde acompanhou a abertura da Mostra Artefacto Beach & Country 2023 e o lançamento da nova coleção, com nova linha de móveis assinados por Roberto Cimino e Nelson Amorim. Das mais prestigiadas, a noite contou com a presença da atriz Mariana Ximenes. Atualmente no ar na pele da vilã Gilda, de “Amor Perfeito”, exibida na faixa das 18h, na Globo, Mariana falou com a FOLHA durante o evento. Veja a entrevista.

Sua relação com a Artefacto vem de longa data?

Minha parceria com a Artefacto vem de muitos anos. Tenho uma casa no Rio e outra em São Paulo e eu adoro arquitetura, design e arte. Estou fazendo reforma agora e com o radar completamente ligado, fotografando tudo. É muito enriquecedor vir aqui, visualizar o ambiente e se sentar no sofá, na poltrona, na cama, ter essa experiência...

De onde vêm suas inspirações?

Tenho arquitetos, amigos arquitetos e troco muitas informações. A ajuda, com o olhar apurado do profissional, é mais que bem-vinda. Como eu gosto desse universo, tenho pastinhas e vou selecionando tudo o que gosto: é diferente uma casa no Rio de uma casa em São Paulo, né? Tudo influencia: a atmosfera, a geografia, o seu mood, como está seu tempo, seu período de vida, sua formação familiar, tudo isso tem de ser transferido para seu ambiente. Acredito que, em relação à arquitetura, o essencial é aliar o olhar estético ao conforto.

Você está no ar com uma vilã daquelas em “Amor Perfeito”. Que tal dar vida à Gilda?

Estou amando a minha Gilda! Um fato curioso: estava no ar simultaneamente com uma vilã, a Gilda, e uma mocinha, a Ana Francisca de "Chocolate com Pimenta", em “Vale a Pena Ver de Novo".

Vilã ou mocinha, o que prefere?

Não é uma questão de preferência e sim de projeto. Cada projeto te proporciona uma experiência diferente e uma vivência e um aprendizado. Estou adorando dar cor e sabor para essa vilã porque a Gilda tem muitas nuances, ela é sarcástica, debochada, é muito vasto e abrangente o universo dela. Ao mesmo tempo em que ela é má, tem momentos de mocinha dentro da própria trama: ela se apaixonou pelo Orlando, se afeiçoou pelo Marcelino...

Dentre tantos personagens em mais de duas décadas de carreira, quais os mais marcantes?

A Ana Francisca, de “Chocolate com Pimenta”, foi um marco em minha carreira. Amei ter feito o filme “O Invasor”. Adorei também estar no elenco de “Um Homem Só”, uma comédia mais ficção científica da Cláudia Jouvin. Adoro “A Casa das Sete Mulheres” e a Chiara de “Passione”, minha primeira vilã.

Quais seus planos e projetos?

Estou focada em terminar “Amor Perfeito” com a máxima potência, falta um mês, e depois um pouco de férias. Acabei de lançar um filme, “Capitu”, que está em cartaz, com direção de Júlio Bressane. Também temos um média-metragem que está indo para alguns pontos, chamado “Amores Pandêmicos”, filmado em 2020 durante a pandemia e que traz a história de três casais durante o confinamento vivendo diferentes momentos na relação

Aurorinha de Teatro

- As boas notícias vêm do Aurora Shopping, que anuncia uma nova atração cultural para o público infantil a partir do próximo domingo: trata-se do projeto "Aurorinha de Teatro", com a apresentação de um espetáculo, nas tardes de domingo, sempre às 16 horas, pela Companhia Curumim Açu.

- A estreia no próximo dia 3 será a peça "O Poço Falante". O espetáculo traz a discussão de temas relevantes como a preservação ambiental, de forma leve e engraçada. Com muita interação, o espectador é convidado a participar ativamente dessa aventura. Os ingressos para “O poço falante” já estão à venda na plataforma Sympla pelo valor de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). No dia do espetáculo, também será possível comprar o ingresso diretamente na bilheteria do teatro, a partir das 15h.

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina.

Receba nossas notícias direto em seu celular! Envie também suas fotos para a seção: “A Cidade fala” adicione o WhatsApp da Folha por meio do número (43) 99869-0068 ou clicando aqui