Uma parceria entre a COOPERCONT e a Exactus Software desenvolveu o NOSSO, uma Plataforma de Soluções Contábeis. A Coopercont é a primeira Cooperativa de Soluções Inovadoras para Profissionais Contábeis do Paraná, conta com mais de 150 empresas de contabilidade cooperadas e vai se estender para todos os estados do Brasil. A cooperativa representa a força do mundo das Ciências Contábeis, se fortalecendo no mercado de informática e buscando o que existe de melhor. A Exactus , parceira escolhida pela Coopercont, desenvolveu o software “NOSSO”, que está em homologação em 8 empresas de contabilidade de Curitiba. Na 3ª Conexão Coopercont, evento com os principais contabilistas do país em Balneário Camboriú, no mês de setembro, haverá o lançamento da novidade para todo o Brasil. “O NOSSO é tudo num só software, de maneira que as empresas de contabilidade não precisam se preocupar com sistemas complementares. Contém todos os captadores robotizados para captação dos dados na origem, para gerar o mais automaticamente possível, a Folha de Pagamento, a Escrita Fiscal, a Contabilidade e o Controle Patrimonial, inclusive o próprio ERP da empresa contábil”, explicam os criadores da plataforma. “Parabéns para Londrina e Curitiba, que se uniram em prol dos contadores do Paraná”, é o que disseram os diretores da Exactus Fábio Dutra, José Dutra, Mauricio Carvalho e Romeu Demattè Jr. “Mais uma vez a Exactus exportando tecnologia para todo o Brasil, um projeto idealista”, complementam

O presidente executivo da Coopercont ,  Mauro Kalinke
O presidente executivo da Coopercont , Mauro Kalinke | Foto: Divulgação
O presidente do Conselho Administrativo da Cooperativa ,   Laudelino Jochen, também atual presidente do CRC Paraná.
O presidente do Conselho Administrativo da Cooperativa , Laudelino Jochen, também atual presidente do CRC Paraná. | Foto: Divulgação

A ASAPEL E A ASSISTÊNCIA AO IDOSO

A leitora Nina Cardoso leu com atenção a nota na Coluna, relatando a "via crucis" que tive de percorrer para conseguir a minha aposentadoria, à qual tinha todo o direito de reivindicar, por tempo de contribuição. Ao final mencionei as pessoas que não possuem condições financeiras para buscar seus direitos. Ela diz que realmente são muitos. “Trago para você a informação de que a Asapel - Associação Beneficente e Cultural dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Londrina e Região Norte do Paraná atende e encaminha para advogado previdenciarista todo e qualquer idoso que nos procure em busca de orientação sobre este assunto. Caso a pessoa queira, poderá, posteriormente associar-se e usufruir do que a Associação pode oferecer em forma de convênios. Este atendimento com o advogado não implica em pagamento prévio. O endereço é Av. Paraná, 427 - sala 201 - Ed. Metrópole e o telefone é 3324-8140. Atendemos de segunda à sexta-feira, das 14 às 18 horas. No momento eu sou a secretária da Associação, em serviço voluntário”, informa Nina Cardoso.

A REPÚBLICA NEM SABE O TIPO DE FUNCIONÁRIOS QUE ADMITIU

CARA leitora Nina, secretaria voluntária da Asapel. O mais triste é quando funcionários de órgãos do Governo Federal, pagos com nossos impostos recolhidos, fazem o jogo dos que manobram outros interesses. Qualquer dia escrevo mais a respeito. Por exemplo: toda a documentação que o órgão previdenciário me enviou, não tinha a assinatura de qualquer responsável pela atitude que tomaram contra minha pessoa. E nem quando me devolveram as Carteiras de Trabalho que seguraram durante quase dois anos. Este é o país que em que temos e vivemos. E mais ainda: funcionárias da agência em Londrina telefonaram para minha residência, para perguntar a familiares, se era verdade que trabalhei nas empresas citadas. Além disso, foram checar nos locais. Com funcionários, homens e mulheres dessa qualidade moral, que sacaneiam quem recolheu impostos, e sem dizem quem são, na base de “sacanas paus mandados”, como disse-me advogado que pensou, e ainda pensa, em chamá-los à Justiça, de tão revoltado que ficou. Disse-me ele que “esse tipo de atentado moral contra o trabalhador brasileiro, que cumpre seus deveres, não prescreve!”

SEMPRE ELEGANTE

Imagem ilustrativa da imagem Parceria desenvolve uma plataforma de Soluções Contábeis
| Foto: Divulgação

A arquiteta Aline Feriolli recebendo elogios pela elegância em recente evento social. Vestindo modelo da boutique londrinense Eliane Biagi, ela é adepta de um estilo baseado na qualidade de vida com prática de beach tennis e imprime isso na sua nova criação, uma linha de Kombuchas artesanais que leva o nome de Bella Vita.

PRESTIGIANDO O MINISTRO DO STF

Imagem ilustrativa da imagem Parceria desenvolve uma plataforma de Soluções Contábeis
| Foto: Divulgação - CML

Muita prestigiada a solenidade de entrega do título de Cidadão Honorário de Londrina ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, na última sexta-feira. O chanceler da UniFil, reverendo Osni Ferreira, foi até lá para cumprimentar o homenageado e elogiou a iniciativa da Câmara de Londrina, reconhecendo um profissional que iniciou a carreira na advocacia da União aqui na cidade e se projetou bastante, chegando até a instância máxima do Poder Judiciário no Brasil. A foto é da CML

A JBS VAI CONSTRUIR EM ROLÂNDIA O MAIOR POLO INDUSTRIAL NO BRASIL

O projeto da JBS para multiplicar em muito a sua já grande indústria de frigoríficos em Rolândia já está aprovado pelo Conselho diretor da empresa e os primeiros passos já foram dados. Depois de tudo pronto, deverá gerar mais de cinco mil empregos, mas há quem fale que sem bem mais, e que faltará gente na cidade para ocupar tantas vagas. O que será muito bom para cidades vizinhas da região. A JBS aposta na exportação de frangos e suínos principalmente, pois sabe que o mundo todo carece de alimentos e o Brasil é a grande esperança de milhões de pessoas.

A COMUNICAÇÃO FUTURA E OS PROFESSORES DE JORNALISMO

ESTUDANTES de Jornalismo das faculdades precisam debater com seus professores (sejam de esquerda, de direita, de centro) sobre as posições do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ex mais recente Jair Messias Bolsonaro sobre “o desejo incontido de asfixiar os veículos de Comunicação”.

Custo a acreditar que dois políticos, com milhões de seguidores, que viajaram pelo Brasil todo, não percebam que a Imprensa brasileira não é só a Folha de São Paulo, o Estadão e o Globo do Rio. Há vida inteligente nos jornais do restante do nosso querido Brasil. Outra coisa: “quem pensa em fechar os jornais e revistas e dificultar a vida de rádios e tvs (o que são concessões que o governo Federal faz) deve achar que serão eternos, e que seus pontos de vistas não serão revistos. Mas os tempos são outros, a tecnologia veio aparar muita coisa. Os professores de Jornalismo precisam alertar e debater com seus alunos: “se acabarem com os meios de comunicação, vocês vão trabalhar onde? Em serviços de alto falante de bairros, de cidades menores, voltando aos anos 1950?” Pensem nisso. A juventude que estuda precisa perguntar mais “o porque de tudo”, que tenho certeza, os professores gostarão dos debates. Dom Manoel, Rei de Portugal, usou a Comunicação para mandar um navegador para “descobrir o Brasil”, convocando todos os interessados para uma corrida às margens do Rio Tejo. Ganhou Pedro Alvares Cabral, que veio, descobriu, viu e não gostou. E se mandou para as Índias. Não sem antes ordenar a Pedro Vaz de Caminha “comunicar ao Rei”, através de carta, o que aqui havia encontrado.

54 ANOS DE CONQUISTAS

Imagem ilustrativa da imagem Parceria desenvolve uma plataforma de Soluções Contábeis
| Foto: Divulgação

A história do Escritório Planalto se confunde com a da família Amorese em Londrina, vinda da Itália décadas antes do período pós 2ª Guerra. Fundada pelo saudoso advogado e contador Francesco Amorese em 1969, a Organização Contábil Planalto estreitou laços de amizade, ajudando a estimular o crescimento de várias empresas da região, fortalecendo a economia local, como mercados, restaurantes, lanchonetes e prestadores de serviços. Tempos depois, associou-se à corporação o irmão Raffaele, com a mesma formação profissional. Familiares e colaboradores deram significativa contribuição para a expansão do negócio. Este ano, comemora-se 54 anos de fundação do Escritório. A diretoria agradece todo o empenho dos amigos que fizeram parte desta história (colaboradores e associados) e geraram frutos esplendorosos. Para conhecer um pouco desta história, acesse o Instagram -@contabiidadeplanalto ou o whatsapp 43 3322-2972. Na foto, Raffaele Amorese, sócio atuante e CEO do escritório

FORMAÇÃO PELO GPC

Imagem ilustrativa da imagem Parceria desenvolve uma plataforma de Soluções Contábeis
| Foto: Divulgação

O psicoterapeuta Sylvio do Amaral Schreiner, que atende pacientes há 20 anos em Londrina, está embarcado em uma formação pelo Grupo Psicanalítico de Curitiba (GPC), que é associado à IPA, órgão fundado pelo próprio Sigmund Freud e presente em 33 países. A IPA é responsável em garantir a vigência e o desenvolvimento permanente da Psicanálise como ciência, tratamento e profissão.

***

ANTÔNIO TOMIO Furuta liberou em São Paulo o bacalhau especial da Finlândia e os ovos de chocolate importados para a Páscoa. Isso, além dos vinhos já solicitados pelo seu irmão Mário Furuta.

***

AS JOIAS apreendidas pela Receita Federal, que teriam sido presenteadas pela Arabia Saudita à ex-primeira-dama Michele, foram recolhidas por um funcionário da Receita Federal, que já participou do programa Big Brother há anos. Seu salário na Receita, onde entrou através de concurso público: 36 mil reais mensais.

VOANDO MUITO PELA FAB

A informação é da UOL, do Grupo FSP: O Governo Lula utilizou até agora 50% mais de voos em aviões da FAB, do que o Governo Bolsonaro no mesmo período.

FUNDO PREVI: 50 BILHÕES

Um professor de história de sobrenome Fukunaga teria sido nomeado para dirigir a Previ, que é a caixa previdenciária dos funcionários do Banco do Brasil, que tem patrimônio de 50 bilhões de reais. Aqui em Londrina, aposentados do BB, que frequentam a agência do BB no centro, a principal da cidade, não gostaram muito da indicação. Gostariam que houvesse votação de listra tríplice. E ficaram preocupados.

ACONTECEU NA COPA DE 54: VINGANÇA CONTRA A RÚSSIA POR TER INVADIDO A HUNGRIA

Na Copa do Mundo de Futebol em 1954, o árbitro brasileiro João Etzel Filho foi escalado para dirigir o jogo entre as seleções da Rússia (conhecida como União Soviética), que estava um timaço, e a equipe da Colômbia. Os russos estavam ganhando por 4 a 1, e o paulista João Etzel contou depois da partida que deu um jeito de os colombianos marcarem mais gols (2 de pênaltis) e empatar em 4 a 4. Perguntado a respeito, João Etzel explicou que foi uma arbitragem “de vingança pessoal”, pois era descendente de húngaros e a União Soviética havia invadido a Hungria. E foi verdade.

ONDE ESTARIA O DINHEIRO

“Perguntar não ofende: existe algum político brasileiro preso no Brasil, por ter se apropriado de dinheiro público? Nem aquele de Curitiba, do Governo Temer, que foi filmado fugindo com uma mala com mais de 500 mil reais?” Foi o que perguntaram em programa da TV jovem Pan, ontem, e ouviram como resposta: “Não, estão soltos”.

***

NOVOS loteamentos de chácaras estão sendo projetados para terreno após a Mata do Godoy em Londrina.

***

O VETERANO ator Lima Duarte, 92 anos, torcedor do São Paulo FC e que ainda dirige, chocou-se com uma moto.

***

O casal londrinense Marli-Aloisio Barbosa viajando para a Europa, onde visitarão vários países.

***

A Nelson Boulangerie, no início da Madre Leônia, tem recebido várias senhoras para o cafezinho da tarde. Sempre um encontro alegre de boas amigas.

****

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1