Uma abordagem de rotina terminou com uma apreensão milionária de droga pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-369, em Cambé (Região Metropolitana de Londrina), no final da noite de quinta-feira (30). As equipes abordaram uma carreta que estava com as luzes traseiras apagadas, porém, durante a orientação ao motorista, ele demonstrou nervosismo, o que acendeu o sinal de alerta nos policiais.

LEIA TAMBÉM: Polícias apreendem carga de maconha estimada em quase R$ 5,5 milhões

“Pedimos a nota fiscal (que seria lícita de metais) sobre a carga e fomos verificar. Observarmos três caixas de madeira na carroceria, sendo que uma estava quebrada e a droga já aparente, com vários fardos da droga caídos fora da caixa”, destacou o agente. Foram contabilizadas aproximadamente quatro toneladas de maconha, que foi apreendida junto com o veículo, sendo encaminhados para a Central de Flagrantes de Londrina.

O caminhoneiro, de 42 anos, foi preso e relatou que morava em Belo Horizonte, Minas Gerais, e que carregou a droga em Cascavel, na região Oeste do Paraná. O destino seria a capital mineira. “Ele disse que receberia R$ 100 mil por esse transporte”, informou.