A Praça Getúlio Vargas, em Cambé (Região Metropolitana de Londrina), passará por revitalização. Um dos pontos históricos de Cambé, o espaço hoje não atende estruturas de acessibilidade e possui calçadas e pisos internos irregulares.

Ao todo, serão investidos R$ 2.5 milhões na obra com troca de pisos, construção de escadas e rampas para acessibilidade, paisagismo, demolição e construção de banheiros que atendam cadeirantes e comportem fraldários, além da adequação da calçada pública para instalação de estacionamentos a 45º. A empresa que venceu a licitação é a Construtora Stenge LTDA, que terá até oito meses para entregar a nova praça.

A assinatura da ordem de serviço para a obra estava prevista para ser assinada na tarde desta quinta-feira pelo prefeito Conrado Scheller. “A Praça Getúlio Vargas já foi palco de muita felicidade das famílias cambeenses. Quantos namoros já começaram aqui, quantas histórias nós não temos neste lugar. Mas hoje, ela tem uma estrutura precária, está feia, não se adequa às medidas de acessibilidade, os banheiros estão ruins", descreveu o prefeito. "Vai sair essa praça para entrar uma praça totalmente, moderna, bonita, bem pensada, para dar possibilidade com que as famílias escrevam novas histórias na Praça Getúlio Vargas.”

A Praça Getúlio Vargas é um dos pontos mais emblemáticos de Cambé. O espaço foi inaugurado no aniversário de 21 anos do município, no dia 11 de outubro de 1968, pelo então prefeito Jacídio Correia. A Praça Getúlio Vargas fica localizada na Avenida Inglaterra, em frente à Prefeitura. (Com informações da Prefeitura de Cambé)