Treinamento realizado pela Polícia Militar em Londrina
Treinamento realizado pela Polícia Militar em Londrina | Foto: Divulgação/PM-PR
Com o objetivo de capacitar as forças de segurança, a Polícia Militar de Campo Mourão (Centro-Oeste) realiza na quinta-feira (22) um treinamento de enfrentamento a invasões, utilizada em práticas criminais como a do "novo cangaço". Neste tipo de ação, os bandidos costumam utilizar explosivos, armamento pesado e fazer reféns entre a população civil para roubar, por exemplo, agências bancárias.

Segundo o tenente-coronel Adauto Nascimento Giraldes Almeida, comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, situado em Campo Mourão, o objetivo da operação é capacitar, instruir e criar uma percepção tanto de espaço quanto psicológica para os policiais no enfrentamento desse tipo de crime.

Os PMs farão exercícios de simulação. ”É imprescritível que a gente conheça essa operações na prática, para entender as limitações, o que é possível e o que não é, delimitar perímetros para dar segurança para a população."

A simulação começará à noite, às 23h, e seguirá até 1h. Além de policiais de Campo Mourão, o treinamento contará com a colaboração de PMs de Maringá , Umuarama, Cianorte, Curitiba, entre outros.

O comanda da PM lembra que essa movimentação não irá interferir em ocorrências reais, porque terá outros policiais de plantão.

A simulação será parecida com a realizada em julho, em Londrina. O comando geral da PM no Paraná instruiu que todos os batalhões criem um plano de defesa para se preparar para situações de alto risco relacionadas ao crime organizado.

* Com a orientação de Adriana De Cunto, Chefe de Redação

Treinamento realizado pela Polícia Militar em Londrina
Treinamento realizado pela Polícia Militar em Londrina | Foto: Divulgação/PM-PR

******


Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1